sábado, 1 de julho de 2017

Banda de Música da GMB comemora 25 anos de criação

Da Redação - Agência Belém de Notícias - 01/07/2017 07:53

  • / JUBILEU / 01/07/2017 07:53

    Repertório eclético agrada todos os públicos nas apresentações da Banda Musical da GMB.


O guarda municipal Gerson Lopes é apaixonado por música. Ao ingressar no efetivo da Guarda Municipal de Belém (GMB), ele conseguiu unir  paixão e trabalho. “ Tocava na banda da igreja. Quando entrei na Guarda Municipal, há vinte anos, conheci o trabalho da banda que estava iniciando e sou integrante dela desde então. Fazer parte desse grupo é um orgulho, consegui me especializar em música e atualmente sou um dos corneteiros da banda”, conta orgulhoso.
Lopes é um dos 44 integrantes da Banda de Música da Guarda Municipal de Belém, que foi criada em 1992 com o objetivo de realizar apresentações culturais, cívicas e religiosas. E para comemorar os seus 25 anos de criação, a banda da GMB realizou um concerto na noite desta sexta-feira,30, no Shopping Bosque Grão Pará. A apresentação contou com os 44 instrumentistas, que mostraram um repertório variado com muito samba, choro, jazz e música popular brasileira. “ Esses concertos realizados em lugares de grande movimento, é uma oportunidade de mostrarmos o nosso trabalho para pessoas que não o conhecem”, explica o Inspetor Alex Maia, regente  e coordenador da banda.
Quem assistiu um concerto pela primeira vez foi o vigilante Sandro Tomaz que, acompanhado da família, curtiu a apresentação. “ Estávamos passeando pelo shopping, escutamos a música e viemos apreciar. Não sabia que a Guarda Municipal tinha uma banda, agora conheço e gostei, para quem aprecia uma boa música, vale a pena acompanhar”, comentou. 
Já a professora Edmara Palheta parou para acompanhar o concerto, pois havia assistido outras apresentações do conjunto. “ Quando vi que era a banda da Guarda Municipal resolvi parar e assistir, pois havia acompanhado uma apresentação deles no aniversário de Belém. É bom que mostro para minha filha e minha sobrinha o que é uma boa música”, brinca.
A Banda da Guarda Municipal segue com a programação alusiva aos 25 anos de criação. Na próxima terça-feira,04, a banda se apresenta no shopping Pátio Belém, às 18h.
Texto: Victor Miranda
Foto: Alessandra Serrão - NID/Comus
Coordenadoria de Comunicação Social (COMUS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário