sábado, 1 de julho de 2017

Programação junina de Outeiro valoriza grupos e artistas locais

Da Redação - Agência Belém de Notícias - 01/07/2017 08:30

  • / TRADIÇÃO / 01/07/2017 08:30

    A tradição das quadrilhas juninas atrai um grande público ao Arraial de Caratateua.


Shows, danças e muita animação marcaram a abertura do Arraial de Caratateua 2017 na noite desta sexta-feira,30. As quadrilhas da Escola Bosque e Tradição Junina, o grupo de cordão de pássaro “Pipira da Água Boa”, o boi bumbá Brilha Noite e a dupla Joelson e Joseane, empolgaram o público que compareceu ao estacionamento da Praça da Água Boa, no distrito de Outeiro.
A dona de casa Ieda Macedo acompanhou de perto as apresentações. “ Cheguei cedo para assistir as quadrilhas e a apresentação do boi. A quadra junina atualmente perdeu um pouco dessa tradição, mas aqui em Outeiro não, é muito bom ver as crianças dançando e cantando o carimbó”, declara.
O autônomo Edvaldo da Silva levou a família e elogiou a programação do arraial. “Achei a programação bem legal, toda voltada para família. É uma oportunidade de diversão, que não é cara e sem deslocamento. Muitas vezes para assistir um show ou uma programação cultural precisamos nos deslocar para Belém ou Icoaraci”, comenta.
A programação organizada pela Prefeitura de Belém, por meio da Administração Regional de Outeiro ( Arout ) tem a intenção de valorizar a cultura regional e incentivar os artistas do distrito de Outeiro. “ Nós estamos valorizando toda a parte artística e cultural da ilha. Priorizamos a participação de grupos artísticos e culturais, residentes de Outeiro. Com isso os artistas da ilha se sentem mais motivados e valorizados”, explica a Administradora Regional da ilha, Carol Rezende.
Para  estudante Elen Silva, que se apresentou pela primeira vez na programação junina de Outeiro, a experiência foi de muita emoção. “ Danço há quinze anos como miss, nasci em Outeiro, estudo na Escola Bosque, mas nunca havia me apresentado aqui. Ter a oportunidade de trazer a minha família para me assistir é emocionante”, afirma.
A programação do Arraial de Caratateu 2017, segue até o próximo dia 02, com apresentações de grupos parafolclóricos, boi bumbá, quadrilhas e atrações musicais. Confira:
Sábado - 01/07
Boi Bumbá Estrela Dalva
Quadrilha Mirim Explosão Junina
Quadrilha Império Junino
Atração musical: Igor dos Teclados
Domingo - 02/07
Boi Bumbá Ametista
Grupo de cordão de pássaro Colibri
Quadrilha Furacão Junino
Atração musical: Jurupari e Tucuxi

Texto: Victor Miranda
Foto: Alessandra Serrão - NID/Comus
Coordenadoria de Comunicação Social (COMUS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário