segunda-feira, 17 de julho de 2017

Bosque Azul: convocados 217 futuros moradores para vistoria

2017-07-17 13:34:00 - Jornalista: Janira Braga Figueiredo
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto do prefeito, doutor Aluízio, a secretária adjunta de habitação, Alessandra Aguiar, e pessoas contempladas no Minha Casa, Minha Vida
Foto: Ana Chaffin
Prefeitura vai entregar 448 unidades habitacionais no Bosque Azul no dia 29
A Secretaria Adjunta de Habitação e o Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social convocam 217 candidatos para vistoria dos apartamentos do Bosque Azul dentro do programa Minha Casa, Minha Vida. Esses futuros moradores já tiveram o endereço sorteado para a quadra dois da demanda espontânea referente ao cadastro de 2014.
- Essa convocação é da demanda espontânea, são as famílias cadastradas e sorteadas em 2014. Quem se cadastrou em maio deste ano ainda não teve o sorteio agendado - destacou a Secretária Adjunta de Habitação, Alessandra Aguiar.

A vistoria dos apartamentos é realizada de segunda-feira (17) a quinta-feira (20), das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas. Os futuros moradores devem levar documento original de RG e CPF.

Lagomar: beneficiados devem comparecer à secretaria de Habitação

Em relação aos moradores do Lagomar que entraram no programa habitacional, a Secretária Adjunta de Habitação, Alessandra Aguiar, informou que os contemplados no Minha Casa, Minha Vida devem comparecer à secretaria até o final do mês para decidir ou pela unidade habitacional do Bosque Azul ou pela benfeitoria na residência - opção concedida pela Justiça.

Aqueles que já optaram pelas unidades habitacionais do Bosque Azul, tiveram a vistoria agendada na escolha dos endereços e também ocorre nesta semana. "Os beneficiados devem pensar bem na definição do que querem porque existe um teto caso o morador opte pela benfeitoria, em cima da tabela do CREA", disse.

Assistentes sociais da secretaria continuam indo até as residências dos beneficiados do Lagomar, mas ainda há moradores com pendências. A remoção no Lagomar é voltada para moradores da faixa de amortecimento do Parque de Jurubatiba. A vistoria das unidades dos contemplados do Águas Maravilhosas também está em andamento.

Prefeitura entrega 448 imóveis dia 29

No dia do aniversário de Macaé, 29 de julho, a prefeitura vai entregar 448 unidades habitacionais no Bosque Azul: 160 são para as famílias do Lagomar e 288 para os cadastrados da demanda espontânea e para os moradores do Águas Maravilhosas. Ao todo, o município, em parceria com o Governo Federal, já entregou as chaves de 1.040 imóveis. A última etapa a ser definida irá assistir mais 680 famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário