sábado, 1 de julho de 2017

Escola de Artes realiza mostra de alunos de música e pintura

2017-06-30 12:08:00 - Jornalista: Marilene Carvalho
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
um quadro com uma pintura de duas bicicletas e ao fundo o mar
Foto: Divulgação
Público e familiares poderão apreciar de perto resultado das aulas
Cores, traços artísticos e músicas estarão na Mostra Interna da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart), a partir da próxima semana. A Galeria de Artes Hindemburgo Olive, no Centro Macaé de Cultura, estará repleta de obras dos alunos do curso livre de pintura. Na mostra, eles revelarão aos visitantes e apreciadores a sua sensibilidade e visão própria de mundo, prometendo belas e inspiradoras surpresas. A abertura será na terça-feira (4), às 16h.
Já os professores dos cursos de Canto e Instrumentos Musicais estão afinando os retoques com os alunos para a apresentação interna dos aprendizes, que ocorrem ao término de cada semestre letivo. Todos se apresentarão de 3 a 6 de julho, no foyer do Teatro Municipal e na Galeria Hindemburgo Olive, em diferentes horários. A mostra é aberta ao público.

Os cursos da Emart são oferecidos gratuitamente aos moradores de Macaé. A exposição de pinturas reflete o empenho e a dedicação dos alunos, tendo como base os ensinamentos recebidos em sala de aula durante os primeiros meses do ano. São quadros de diversos tamanhos e estilos pintados com tinta acrílica e óleo. O curso tem, atualmente, 42 alunos e está sob a coordenação de Márcio Gonçalves, responsável também pelo curso de Teatro.

Formado em Artes Plásticas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o professor do curso livre de Pintura, Vagner Cerqueira, atua na Emart nestes últimos cinco anos mostrando um trabalho livre na expressão do vivencial dos alunos, criando gama de cores e formas sempre com o intuito de gerar uma identidade diversificada no olhar de cada um. "No curso, aplicamos técnicas que ensinam os conceitos básicos como teoria da cor, forma e uso de materiais. E a partir disso, os alunos começam a criar e produzir seus quadros. A criatividade só desperta com o exercício de olhares", comenta o professor Vagner.

Confira a seguir a grade completa da programação:

Mostra de Música

Dia 3 - segunda-feira 

Apresentações às 9h / 18h / 18h30 / 19h

Dia 4 - terça-feira

Apresentações às 9h30 / 13h30 / 16h10 / 17h30 / 18h / 18h30

Dia 5 - quarta-feira

Apresentações às 17h30 / 18h / 19h

Dia 6 - quinta-feira

Apresentação às 17h

Dia 7 - sexta-feira

Apresentação às 18h / 19h

Mostra de Pintura: Cores e Formas

Abertura 4 de julho, às 16h.

Disponível para visitação de segunda a sexta, até o fim de julho, em horário comercial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário