quarta-feira, 19 de julho de 2017

PROGRAMA DE MAPEAMENTO DAS ATIVIDADES CULTURAIS SERÁ LANÇADO NA PRÓXIMA SEXTA

Por em 18/07/2017
A Prefeitura lança na próxima sexta-feira (21) o Programa de Mapeamento das Atividades Culturais de Cabo Frio. A ação, comandada pela Secretaria de Cultura, contará com a abertura do Cadastro Único de Cultura dos Atividades (CadCult), que é voltada para pessoa física, produtores, agentes, grupos/coletivos, associações ou fornecedores de serviços, empresas, trabalhadores e pesquisadores que atuam nas atividades culturais da cidade. 

“Esse levantamento é muito importante para sabermos onde nossos artistas estão localizados, o que eles estão produzindo e até mesmo para que a Secretaria possa montar um plano estratégico para atender a demanda cultural de Cabo Frio”, explicou o secretário de Cultura, Ricardo Machado.

Segundo ele, o objetivo do CadCult é desenvolver um diagnóstico da atividade cultural de Cabo Frio, através da aproximação da Secretaria com os integrantes da classe artística, que são, inclusive, representados no Conselho Municipal de Cultura.

O secretário explicou ainda que o CadCult possibilitará identificar e conhecer a especificidade e a diversidade da categoria para que as políticas públicas sejam implantadas de acordo com as necessidades da classe artística. Além disso, o mapeamento proporcionará visibilidade aos representantes e às suas produções culturais. Para o subsecretário, João Félix, será um novo momento para a cultura cabo-friense.

“O cadastro dos artistas vai ser um divisor de águas onde a Secretaria poderá planejar ações que vão ajudar no desenvolvimento econômico, social e turístico de Cabo Frio”, acredita o subsecretário.

A primeira etapa é voltada para o cadastramento individual de pessoas físicas. Uma nova data será divulgada pela Cultura para o cadastro de grupos/coletivos. Caso integrantes de algum grupo cultural tenham interesse em realizar a inscrição, podem fazê-la individualmente nesta etapa e, posteriormente, realizar o cadastro do grupo. Após o preenchimento do cadastro, um e-mail será enviado pela secretaria no prazo de 30 dias para confirmar a inscrição no CadCult e informar os próximos passos. 

O ficha de inscrição do CadCult está disponível no ícone "Cadastro de Cultura" no site da Prefeitura de Cabo Frio. (www.cabofrio.rj.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário