domingo, 2 de julho de 2017

Sambão do Povo, fora dos desfiles, é uma grande escola profissionalizante

Publicada em 30/06/2017, às 17h40 | Atualizada em 30/06/2017, às 19h21
Por Deyvison Longui (dlbatista@vitoria.es.gov.br)Com edição de SEGES/SUB-COM - Prefeitura de Vitória

Elizabeth Nader
Curso de aderecista
Em quatro anos, mais de 2 mil pessoas se inscreveram para as capacitações ofertadas em 43 cursos
O aperfeiçoamento profissional pode fazer a diferença na hora de conquistar uma vaga no mercado de trabalho. Para ajudar as pessoas que buscam qualificação, a Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre), em parceria com entidades parcerias, promove cursos em diversas áreas na Agência de Treinamento Municipal (ATM), que funciona no Sambão do Povo.
Em quatro anos de funcionamento, mais de 2 mil pessoas se inscreveram para as capacitações ofertadas em 43 cursos gratuitos na Agência de Treinamento, no Sambào do Povo, em áreas como carnaval (com cursos de aderecista e modelista), confecção, informática, construção civil, administrativa, gestão, metalmecânica, elétrica, serviços, estética e beleza, panificação e confeitaria.
“A Agência de Treinamento Municipal, no Sambão do Povo, tem por objetivo principal promover cursos que possibilitem a profissionalização dos trabalhadores e das comunidades, principalmente aquelas envolvidas com o segmento do carnaval, além de demandas direcionadas à indústria e na área de tecnologia. Em quatro anos de funcionamento, mais de 900 pessoas foram capacitadas”, destacou o secretário de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling, lembrando que novos cursos devem ser ofertados a partir de agosto.
Elizabeth Nader
Curso de modelista
Entre os cursos oferecidos pela Agência de Treinamento, no Sambão do Povo, está o de modelista
Ainda com entidades parcerias, a Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre) tem ofertado diversos cursos gratuitos de qualificação profissional em áreas como confecção, gastronomia, artesanato, informática, turismo, beleza e serviços. Neste primeiro semestre já foram ofertadas 252 vagas, e novas serão abertas até o final do ano em mais capacitações.
Recentemente, estão abertas as inscrições para cursos de qualificação a distância, que serão ministrados pela internet (on-line) e são oferecidos pelo Ministério do Turismo, em parceria com o Ministério da Educação, por meio do Pronatec EAD. Até o dia 5 de julho, as inscrições podem ser feitas pela internet. Clique aqui para acesar.
Há vagas para bombeiro civil, auxiliar administrativo, ilustrador, fotógrafo, almoxarife, cuidador, recepcionista, inspetor, operador de caixa, entre outras áreas. Para a inscrição, são necessários os seguintes documentos: CPF, escolaridade com informação de município e nome da escola que estudou, endereço com CEP e e-mail. É preciso ter 15 anos, no mínimo, bem como ter cursado o 5º ano do ensino fundamental e ter acesso à internet.


Para dúvidas ou informações sobre os

Nenhum comentário:

Postar um comentário