quinta-feira, 6 de julho de 2017

Temer vai ao G20 para mostrar o Brasil pronto para investimentos externos

Brasil no G20

Presidente participa de reuniões com os chefes das principais economias mundiais. Nas últimas semanas, País teve resultados positivos no emprego, na indústria e na balança comercial
Publicado06/07/2017 17h58Última modificação06/07/2017 18h17
Foto: Beto Barata/PRPresidente embarcou para a Alemanha, onde participará do G20
Presidente embarcou para a Alemanha, onde participará do G20
Em pronunciamento divulgado nas redes sociais, o presidente da República, Michel Temer, apresentou os resultados positivos que reforçam que o Brasil está pronto para receber investimentos externos. Os dados serão apresentados aos integrantes das maiores economias do mundo a partir de amanhã (7), quando Temer participa da reunião do G20.
Logo após a cerimônia de lançamento do novo Fundo de Financiamento Fies (Fies), o presidente embarcou com destino a Hamburgo, na Alemanha. Lá, Temer e integrantes do governo participarão de uma série de encontros com os chefes de Estado e representantes das principais economias mundiais.
“Viajo para fazer o que tenho feito durante todo o meu governo: defender a abertura de novos mercados, a nossa economia e os interesses do País”, afirmou Temer.  “Há motivos para o otimismo, a recuperação é inequívoca. O câmbio é competitivo, o Brasil é competitivo”, ressaltou.
Índices
No vídeo, Temer destacou o superávit na balança comercial, melhor resultado atingido em 29 anos. E lembrou que em maio foram abertas mais de 70 mil vagas para jovens de até 29 anos.  “Aumento na qualidade e na quantidade [da exportação]. É um prenúncio claro de que logo o aumento do emprego será ainda maior”, afirmou Temer.
“Estamos fazendo a tarefa de casa. Estamos fazendo a travessia. (...) para mim, o melhor é o retorno da confiança no País. Isso me alegra muito. Voltando a acreditar, o emprego vem na hora”, garantiu Temer.
Na terça (4), os bons resultados do Brasil não pararam: a venda de veículos cresceu, pela primeira vez no semestre e também desde 2013; a produção industrial chegou a 4% no mês, melhor resultado para maio desde 2011, e o Senado Federal aprovou a urgência da Modernização Trabalhista.
Na semana passada, o governo anunciou a redução da meta de inflação, a continuação da queda dos juros e a conclusão da aprovação da Medida Provisória que define regras para a regularização fundiária urbana e rural, na Câmara dos Deputados.
Fonte: Portal Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário