Integrantes da comissão de frente da Beija-flor vão flutuar na Avenida
“No ar, a mensagem de um Beija-Flor”. O primeiro verso do samba da Beija-Flor de Nilópolis esconde uma pista das surpresas preparadas pela comissão de frente da escola para o desfile que encerrará as apresentações na Sapucaí neste domingo. No enredo “O astro iluminado da comunicação brasileira”, que homenageará o publicitário José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, o grupo comandado pelo coreógrafo Marcelo Misailidis vai passar parte do desfile flutuando, a cerca de cinco metros da pista do Sambódromo.
Misailidis, que até o ano passado estava na Vila Isabel, fará sua estreia na Azul e branca da Baixada. O bailarino explica que a comissão de frente terá dois momentos, um relacionado com o enredo, e o outro com a escola.
— A apresentação da comissão será como em alguns filmes onde se começa a história pela cena final. Traremos um grande set de filmagens por onde passará todo o desfile da escola. Num momento teremos a representação de um jogo de xadrez, que simboliza a estratégia tão presente na comunicação. Em outro momento, faremos uma homenagem à escola e seu símbolo.
Dentro do tabuleiro de xadrez, as figura do rei e da rainha serão representadas pelo primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da agremiação, Claudinho e Selminha Sorriso. A apresentação da dupla será integrada com a da comissão de frente.
— Os dois quesitos farão parte de um mesmo quadro, mas tivemos o cuidado de respeitar o momento da evolução do casal e o da comissão.
Um dos coreógrafos que mais utiliza tecnologia a seu favor na Sapucaí, Misailidis conta que este ano lançará mão da robótica.
— Usamos a tecnologia com cuidado. Pensamos na concepção da comissão e daí criamos os mecanismo. Esse ano teremos robótica quando parte dos bailarinos se transformam em beija-flores e fazem uma revoada sobre sua rainha/flor — revela o coreógrafo, deixando em segredo outros truques que só serão mostrados na Avenida.
O grande homenageado da Beija-Flor, Boni, é um dos mais empolgados com a apresentação que a comissão de frente da escola fará. O publicitário e empresário fez questão de acompanhar os ensaios do grupo, que varou madrugadas na Cidade do Samba, durante as últimas semanas. A equipe de Boni também produziu um vídeo que será projetado na Avenida durante a apresentação da comissão de frente.
— Desde o início estou acompanhando de perto. Gostei muito do que vi. Também fizemos um vídeo que será projetado na apresentação. Eles fizeram a empada e eu coloquei a empadinha — brincou Boni, na madrugada da última quarta-feira.
A comissão integrada com o casal de mestre-sala e porta-bandeira, idealizada pelo diretor de carnaval Laíla, é uma das apostas da Beija-Flor. No carnaval de 2002 foi do diretor a ideia de trazer para frente da escola o casal de mestre-sala e porta-bandeira.
Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/carnaval/integrantes-da-comissao-de-frente-da-beija-flor-vao-flutuar-na-avenida-11764130.html#ixzz2unyXbJ3Q
Nenhum comentário:
Postar um comentário