segunda-feira, 29 de setembro de 2014

/09/2014 - 9h46   29/09/2014 09:46:58

Botafogo perde para o Grêmio por 2 a 0 no Maracanã e cai duas posições

Da Redação

  Tamanho da Fonte Diminuir a fonte da matéria Aumentar a fonte da matéria
O Botafogo lutou, teve chances de abrir o placar, mas acabou não conseguindo superar o Grêmio no Maracanã. O adversário venceu por 2 a 0, com dois gols de Barcos. Com a derrota e a vitória do Bahia sobre o Flamengo na Fonte Nova o time caiu uma posição na tabela do Campeonato Brasileiro e segue com 26 pontos no Campeonato Brasileiro,. O time tem como próximo rival na competição o Vitória, no próximo sábado. Antes, a equipe volta o foco para a Copa do Brasil. Quarta-feira, o Botafogo enfrenta o Santos, às 19h30, no Maracanã, abrindo as quartas de final do confronto.
No Maracanã, o Botafogo enfrentava um adversário em boa fase e sem tomar gols há 7 jogos. Fiel ao seu estilo, o Grêmio marcava forte, dava poucos espaços e saía no contra-ataque, truncando o jogo, equilibrado na etapa inicial. Se a primeira chance foi cobrança de falta de Zeballos defendida por Marcelo Grohe, Jefferson teve que fazer grande defesa aos 11 para evitar gol de Barcos. Pouco depois, o goleiro alvinegro saiu nos pés de Ramiro para abafar.
Apesar de o Grêmio ter maior posse de bola, o Botafogo ameaçava quando chegava tocando. Em dois lances seguidos Rogério e Emerson bateram colocado de dentro da área, Marcelo Grohe encaixou. Do outro lado, Jefferson mostrava segurança nos chutes gremistas, além de sair bem para fechar o ângulo, como em oportunidade de Luan, aos 43.
O Botafogo voltou para o segundo tempo com Wallyson no lugar de Zeballos e com uma postura mais ofensiva. O time merecia ter aberto o placar logo no primeiro minuto, quando Ramírez fez lançamento espetacular de letra e Emerson acertou belo voleio, porém Marcelo Grohe fez um milagre. Para piorar, veio um castigo injusto naquele momento: em jogada de Luan e Zé Roberto, Barcos ficou livre para marcar, aos 4.
O Grêmio teve novas oportunidas na sequências, com Dudu e Luan, aproveitando-se do bom momento. Entretanto, o Botafogo não demorou a retomar seu jogo. Foram dois lances perigosos e um esboço de pressão. Aos 16, Ramírez dominou na área e bateu colocado, mas de novo Marcelo Grohe pegou. Aos 19, Wallyson roubou bola pela direita, cruzou, Sheik ajeitou e Rogério finalizou forte, mas por cima.
A situação alvinegra, porém, ficou dificultada quando Barcos aproveitou sobra na área, aos 31, e fez o segundo. O Botafogo até tentou, mas não conseguiu reverter o placar.
Botafogo 0 x 2 Grêmio
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro: Elmo Alves Resende (GO)
Cartões amarelos: Airton, Gabriel e Dankler (Botafogo) e Dudu, Wallace, Barcos e Alan Ruiz (Grêmio)
Gols: Barcos aos 4 e aos 31 minutos do segundo tempo para o Grêmio
Botafogo: Jefferson, Dankler (Carlos Alberto), Bolívar, André Bahia e Júlio César; Aírton, Gabriel, Ramírez e Zeballos (Wallyson); Rogério (Ferreyra) e Emerson Sheik. Técnico: Vágner Mancini.
Grêmio: Marcelo Grohe, Pará, Pedro Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Walace, Ramiro, Fellipe Bastos (Riveros) e Luan (Alan Ruiz); Dudu (Matheus Biteco) e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário