terça-feira, 30 de setembro de 2014

Dilma amplia vantagem sobre Marina para 9 pontos no 2º turno

(Foto: Agência Estado)(Foto: Agência Estado)
Brasília, 29 set (EFE).- A presidente Dilma Rousseff (PT) vencerá as eleições do próximo domingo, mas precisará disputar o segundo turno contra Marina Silva (PSB), no qual será reeleita com 47,7%, com nove pontos a mais que a rival, segundo uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira.
A pesquisa, realizada pela empresa MDA para a Confederação Nacional do Transporte (CNT), aponta que, no primeiro turno, Dilma receberá 40,4% dos votos, o que representa um crescimento de mais de quatro pontos em relação a uma enquete realizada pela mesma empresa na semana passada.
Marina Silva ficaria em segundo lugar com 25,2% (três pontos a menos que na semana passada) e em terceiro aparece Aécio Neves (PSDB), cujas intenções de voto passaram dos 17% da semana passada para 19,8%.
No segundo turno, Dilma seria reeleita com 47,7%, contra 38,7% de Marina.
Com relação à pesquisa da MDA/CNT divulgada na semana passada, as intenções de voto para Dilma no eventual segundo turno aumentaram cinco pontos percentuais, enquanto Marina perdeu quase três.
A pesquisa divulgada hoje tem uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais e foi realizada entre os dias 27 e 28 de setembro, período em que foram entrevistados 2.002 eleitores de 137 cidades de todas as regiões do país. EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário