domingo, 28 de setembro de 2014

 Atualizado em domingo, 28 de setembro de 2014 - 12h05

SP: por água, Itu deve ter novos protestos

Moradores querem que município paulista sofra uma intervenção por causa do racionamento de água, que completa oito meses
Cidadãos de Itu estão com problema de falta de água / NA/ShutterstockCidadãos de Itu estão com problema de falta de águaNA/Shutterstock
Os moradores de Itu, no interior de São Paulo, promovem novos protestos pedindo que a prefeitura da cidade sofra uma intervenção por causa do racionamento de água, que completa oito meses. Há quatro meses, segundo moradores, foi implantado um sistema de rodízio entre as residências que não funciona: algumas casas chegam a ficar 20 dias sem água.

A advogada Soraia Escoura lidera um movimento que pede a decretação do estado de calamidade pública por parte da prefeitura. Nesta tarde, ela promete colher assinaturas de moradores para um abaixo-assinado, e amanhã ele vai liderar um protesto que terá a montagem de barracas em frente à prefeitura.

O prefeito Antônio Tuize já declarou publicamente que não pretende declarar situação de calamidade pública já que, segundo ele, escolas e hospitais ainda contam com abastecimento de água.

Na última quarta-feira, um protesto contra a falta d’agua terminou em pancadaria e confronto com a Tropa de Choque em frente à Câmara Municipal de Itu.

Após a manifestação, vereadores encaminharam um ofício à prefeitura recomendando que seja decretada calamidade pública, assim como já havia feito o Ministério Público.

Fonte BAND

Nenhum comentário:

Postar um comentário