domingo, 28 de setembro de 2014

FEIRA ARTE NOSSA MOVIMENTA PRÓXIMO FIM DE SEMANA NA PRAÇA DO CENTRO EM QUISSAMÃ

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO EM . PUBLICADO EM DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E URBANISMO

ARTESÃOS QUISSAMAENSES EXPÕEM SEUS TRABALHOS NO SÁBADO (27) E NO DOMINGO (28)

Foto: Adilson dos SantosArtesã da Feira Arte Nossa - Foto: Adilson dos SantosNo próximo fim de semana, a boa pedida é ir à feira na praça, em Quissamã. No sábado (27) e no domingo (28), das 9h às 21h, a Prefeitura realizará, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Urbanismo, Trabalho e Renda mais uma edição da 'Feira Arte Nossa', na Praça Brigadeiro José Caetano, em frente a Igreja Matriz, no Centro.
Os visitantes poderão encontrar muitas novidades nas barracas dos cerca de 30 artesãos participantes do projeto. Este ano, é a terceira vez que a 'Arte Nossa' é realizada, fortalecendo a identidade e a cultura local, com a meta de ampliar a produção artesanal e a renda das famílias envolvidas na atividade, no município.
São trabalhos de vários tipos: artesanatos em fibra de coco e palha, pintura em tecidos, artes plásticas, bijouterias, bonecas, flores, sabonetes e velas artesanais, peças em crochês, vagonites e bordados, doces caseiros, comidas e bebidas, entre outros.
A Feira de Artesanato Arte Nossa, promete agitar o final de semana no centro da cidade. Além dos diversos artesanatos que estarão expostos para venda, haverá shows no local para abrilhantar o evento. No sábado, às 19h, a animação ficará por conta da dupla Junior Silva e Joel Ramos. No domingo, a partir das 20h, a cantora Valéria de Sá encerra o evento.
Para a secretária de Desenvolvimento Econômico, Urbanismo, Trabalho e Renda, Carla Cabral, a parceria com os artesãos viabiliza benefícios socioeconômicos para eles e também para o município.
“A Feira Arte Nossa é um grande orgulho para nós, pois através dela os trabalhos dos artesãos quissamaenses se tornam reconhecidos e a valorização deles, alcançamos o objetivo de fortalecer a atividade e difundir o artesanato feito aqui, proporcionando assim, crescimento nas vendas e no retorno para quem o produz. É bom para os artesãos e também para a cidade”, Pontuou Carla Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário