segunda-feira, 29 de setembro de 2014


Mobilidade fará a instalação de mais abrigos de ônibus pela cidade

29/09/2014 16h05 - Jornalista: Carlos Fernandes
Foto de abrigos de ônibus instalados na Praça Veríssimo de Melo
Foto: Divulgação – Mobilidade Urbana
As intervenções para a implantação das bases começaram no último sábado (27)
A Secretaria de Mobilidade Urbana iniciou outra etapa para a instalação de mais 30 abrigos de ônibus em diversos locais do município. As intervenções necessárias para a implantação das bases começaram no último sábado (27), e a previsão é de que as novas estruturas comecem a ser instaladas nos pontos de parada de ônibus a partir da próxima quarta-feira (1º de outubro). Os passageiros poderão aguardar os coletivos com mais conforto e segurança.


Os pontos escolhidos para a instalação dos abrigos estão localizados nos seguintes bairros: Riviera, Imbetiba, Virgem Santa, Barra, Cavaleiros, Fronteira, Centro, Lagoa, Aroeira e São Marcos. Os locais foram definidos de acordo com a demanda de passageiros apontada por estudos técnicos. O levantamento levou em consideração, ainda, fatores que apontaram a viabilidade para a instalação das estruturas dos abrigos, como espaço urbano, dimensão do passeio de pedestre, as condições da energia nos locais, entre outros.

Estrutura – Os 30 abrigos a serem instalados possuem 4 metros de largura por 2,30 metros de altura e são fabricados em estrutura metálica galvanizada a fogo (ideal para a atmosfera marítima de Macaé), com vedação em vidro temperado na traseira e na lateral, além de assentos e caixa de propaganda (MUPI). Outros abrigos deste tipo, além de um protótipo, já vem sendo instalados desde o mês de julho na cidade.

Além deles, na Praça Veríssimo de Melo, nas duas paradas dos ônibus que seguem para os bairros da Zona Norte da Cidade, foram instalados três terminais de transferência, com 15 metros de extensão por 2,60 metros de largura e 2,75 metros de altura, com estrutura metálica, fechamento frontal em vidro temperado e laminado; fechamento traseiro metálico e fechamento interno em vidro temperado; portas frontais em vidro e portas laterais em aço; telha com isolamento térmico e sistema de iluminação embutido, além de assentos e caixa de propaganda (MUPI), dentre outros dispositivos. Nele, o usuário poderá pagar a passagem e já embarcar direto no ônibus.

A previsão é de que, ao longo dos próximos meses, sejam instalados, no total, aproximadamente 160 abrigos e cinco terminais de transferência em diversos locais de Macaé.
+ Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário