segunda-feira, 29 de setembro de 2014

CURSO DE OPERADOR DE COMPUTADOR TEVE INÍCIO EM QUISSAMÃ

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO EM . PUBLICADO EM DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E URBANISMO

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONALIZANTE É DESTINADA A JOVENS DE 16 A 23 ANOS

Foto: Adilson dos SantosCurso de Operador de Computador - Foto: Adilson dos SantosTeve início na última quinta-feira (25), em Quissamã, o curso profissionalizante de Operador de Computador oferecido pela Prefeitura por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Urbanismo, Trabalho e Renda, em parceria com o SENAI. As aulas estão sendo ministradas no laboratório de informática do CIEP Municipalizado 465 – Dr Amilcar Pereira da Silva. A carga horária total é de 400 horas com duração de seis meses.
A qualificação que é profissionalizante, é destinada a turma de 40 jovens com idade entre 16 e 23 anos. De acordo com a descrição do SENAI, no curso eles têm a chance de aprender a realizar atividades relacionadas ao uso do computador, aprendendo a instalar, configurar e operar sistemas operacionais, aplicativos de escritório e periféricos, organizando entrada e saída de dados em sistemas operacionais e criando recursos informatizados para a organização de rotinas de escritório, criando e utilizando documentos em Word, excel, power point entre outros.
Um dos inscritos no curso, o aluno Carlos André da Silva Gonçalves Filho, 17 anos, morador do bairro Penha, tem boas perspectivas com a oportunidade de se profissionalizar na área de tecnologia da informação. “Estou animado com esse curso porque além da aprendizagem ele vai me dar uma profissão e a possibilidade de trabalhar. Quero fazer mais cursos nessa área”, declarou.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Urbanismo, Trabalho e Renda, Carla Cabral declarou que o curso foi bastante procurado. “É gratificante a gente constatar que está no caminho certo e que os munícipes, em especial os jovens, tem aproveitado as oportunidades de qualificação que a prefeitura oferece e com isso, buscam um futuro melhor para eles e para o município”, concluiu.

OUTRAS IMAGENS

FOTOS POR ADILSON DOS SANTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário