sábado, 27 de setembro de 2014

Rio das Ostras, RJ, recebe a última etapa do Audax Rio de ciclismo

Serão percorridos distância de até 600 km entre Rio das Ostras e Campos.
Prova é classificatória para o Giro do Chimarrão, em Porto Alegre.

Do G1 Região dos Lagos
Audax Rio de Rio das Ostras (Foto: Gabriel Sales/Secom Rio das Ostras)Audax Rio de Rio das Ostras (Foto: Gabriel Sales/Secom Rio das Ostras)
A últim etapa do Audax Rio de ciclismo será realizando nesta sexta-feira (26), com largada emRio das Ostras, no interior do Rio. Desta vez, os ciclistas vão encarar um percurso de 600 km, passando por MacaéQuissamãCampos dos GoytacazesCasimiro de AbreuCabo Frio eArmação dos Búzios, com a largada e a chegada em Rio das Ostras.
Em agosto, 42 ciclistas conseguiram concluir a etapa de 400 Km, se classificando para a prova deste fim de semana. A largada para o Brevet 600 Km acontece às 22h, na Lagoa de Iriry. A chegada dos primeiros ciclistas está prevista para o domingo (28), a partir das 14h.
Os atletas que completarem a prova estarão credenciados a participar do “Giro do Chimarrão III”, de mil quilômetro, que acontece em outubro, em Porto Alegre. A prova gaúcha é classificatória para o Audax Paris, que acontece, em 2015, na França. Alé dos 600 km previstos, o Audax Rio, terá desafios de 60, 100 e 160 km para atletas que preferem uma distância menor. 
A novidade desta edição é o Desafio Off Road do Audax. O percurso contará com trilhas, matas, fazendas e estradas de terra nas localidades de Califórnia, Cantagalo e Rocha Leão. A largada do desafio Off Road do Audax acontece no domingo, às 8h, na Lagoa de Iriry, com opções de distância entre 50 e 80 km de percurso.
FONTE  G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário