terça-feira, 30 de setembro de 2014

NOTÍCIA NO DETALHE

Alunas recebem certificados de cursos de artesanato em Goitacazes

“Aqui é minha vida. Fazer os cursos e interagir com as colegas funcionam como uma terapia”, disse a artesã Maria da Boa Morte Pacheco, 64 anos, que participou das oficinas ministradas na Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, em Goitacazes. As aulas, promovidas pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, fizeram parte das comemorações dos 27 anos do espaço, que é referência cultural na Baixada Campista.

 Nesta segunda-feira (29) aconteceu a entrega dos certificados, com uma confraternização entre as alunas.


Segundo a diretora das Casas de Cultura, Vera Carvalho, foram oficinas que capacitaram as artesãs da região com intuito de auxiliar na geração de renda. No próximo dia 7 de outubro começa a Feira de Artesanato da Baixada Campista, onde serão expostos os trabalhos das artistas. “Hoje estamos divulgando o trabalho das nossas pratas da casa. Quero agradecer a participação dos profissionais que são incansáveis para a realização das ações”, disse.

A dona de casa, Sônia Helena Trindade, 65 anos, participou da oficina de reciclagem e destacou a importância do aprendizado. “Consegui fazer alguns produtos que estarei vendendo. Participar das oficinas é muito importante para o nossa mente e ajuda na renda”, declarou. Foram ministradas as oficinas de Biscuit, Alfineteiro em feltro, colar de chitão, Reciclagem, vagonite, fibra de bananeira, entre outras. 



Por: Ruan Barros - Foto: secom -  29/09/2014 17:17:25

Nenhum comentário:

Postar um comentário