terça-feira, 30 de setembro de 2014

XICO DE PAULA

Que venham os candidatos forasteiros, mas sem o jogo do interesse próprio


Continuo batendo na mesma tecla: O eleitor de Macaé que vota em candidatos forasteiros -    aqueles que só aparecem em Macaé de 4 em 4 anos    -     está deixando de dar uma boa chance para que a cidade venha no futuro conseguir altas verbas e benefícios  dos governos Estadual e Federal. Se em Macaé tivesse de dois a três deputados estaduais, certamente a cidade já teria uma moderna Rodoviária. A cidade não estava no descalabro do péssimo serviço de água nas torneiras e outras mazelas que tanto preocupa a comunidade ao longo dos anos.

 A falta de uma representação política junto ao  governo do Estado, joga qualquer cidade para o fundo do poço e em Macaé jamais será diferente.  O Conjunto Habitacional do Parque Aeroporto, o Pelotão da PM, as melhorias do serviço de água tratada pela  CEDAE, o terminal Rodoviário, asfaltamentos de estrada vicinais  e  alguns colégios de grande porte só surgiram em Macaé, porque no passado tivemos vários deputados Estaduais, eleitos com os votos da comunidade de Macaé. 

No passado não existia a astuciosa presença  do vereador e falsos líderes políticos,  que  traziam candidatos de fora para cabalar votos no município. A verdade é que no passado se fazia política com a grandeza no coração. Os políticos da época tinha mais lealdade com o população e raramente se ouvia falar em  negociatas para levar vantagem e benefícos próprios.

 Lamentavelmente no momento atual, uma grande maioria  escolhe os candidatos de fora para leva vantagem. Um saco de cimento, uma placa do candidato, uma cédula  de 100, um tanque de gasolina ou uma bicicleta nem que seja velha. São pessoas que ainda não tiveram a consciência que uma pequena dádiva que ganham no momento eleitoral, está contribuindo para que as necessidades básicas da cidade não  sejam implementadas por falta uma representatividade na cúpula governamental. Toda essas benesses são arquitetada pelo celebro maldoso de determinados vereadores e por aqueles se apresentam como líderes políticos. 

Certa vez  um  cidadão de Macaé votou em um desses candidatos "forasteiros" a pedido de um amigo comum. Em troca queria ser transferido para trabalhar em Macaé, caso o forasteiro fosse vitorioso. Passaram os meses, o cidadão compareceu ao gabinete do deputado para lhe cobrar a promessa que lhe foi oferecida. Se apresentou e em poucas palavras, recebeu uma decepção. O deputado lhe falara que o compromisso de campanha com sicrano havia encerrado. A filha do amigo comum tinha sido foi nomeada para o cargo de procuradora no governo do Estado. Esses são os exemplos. Os conchavos políticos na maioria das vezes só prejudicam o desenvolvimento de uma cidade, especialmente quando entra em cena os interesses pessoais.

 Que venham os candidatos "forasteiros" pedir votos em Macaé. Afinal, todos são filhos de Deus e são respaldados pela Carta Magna, mas que apareçam de maneira espontânea, sem o jogo do interesse próprio e  sem os altos conchavos políticos que todos conhecem. Não podemos acreditar que um vereador que faz acordo com um candidato de outro município, consiga realizar algo de bom em beneficio de Macaé. 

 A partir de agora que entramos na contagem regressiva para escolher os futuros candidatos, façamos uma reflexão a favor da grandeza de Macaé. Votem nos candidatos de Macaé, temos ótimos nomes, disputando a  Câmara federal e a Assembleia do Estado. Macaé possui uma base eleitoral de mais de 120 mil eleitores. Diga não aos forasteiros, vote nos candidatos da cidade, eles eleitos estará mais próximos do povo e podem ser cobrados pela população.  Macaé tem chance de eleger de 3 a 4 deputados. Esqueça os forasteiros que só aparece por aqui em época eleitoral.
Que venham os candidatos forasteiros, mas sem o jogo do interesse próprio

Nenhum comentário:

Postar um comentário