sábado, 27 de setembro de 2014

QUISSAMÃ REGISTRA FAMÍLIAS NO “CADASTRO ÚNICO”

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO EM . PUBLICADO EM AÇÃO SOCIAL

AÇÃO É DESTINADA A USUÁRIOS DO “RENDA MÍNIMA”

Foto: Adilson dos SantosAtendimento a usuários do programa social Renda Mínima - Foto: Adilson dos SantosCom a meta de atender uma solicitação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome destinada aos municípios, a Secretaria de Assistência Social registrará no “Cadastro Único” do Governo Federal entre os dias 15 e 26 deste mês, no Centro de Convivência - Parque de Exposições, 330 usuários do programa social “Renda Mínima”. A ação vai atender aos moradores dos bairros: Centro, Canto da Saudade, Alto Alegre, Piteiras, Carmo, Goiabal, Caxias, Ribeira, Sítio Quissamã e Matias.
Os usuários das comunidades de Barra do Furado, Penha, Morro Alto, Canto de Santo Antônio, Santa Catarina, Machadinha e adjacências já tiveram seus cadastros realizados entre os dias 28 de agosto e 12 de setembro nos Núcleos de Serviços de Convivência de cada bairro.
O Cadastro Único permite conhecer a realidade socioeconômica de cada família, trazendo informações de todo o núcleo familiar, das características do domicílio, das formas de acesso a serviços públicos essenciais e, também, dados de cada um dos componentes da família, além de ser a principal porta de entrada para o programa social “Bolsa Família”.
“Nosso objetivo é ampliar as possibilidades e direitos dos usuários da Assistência, uma vez que os mesmos, estando cadastrados neste sistema, automaticamente estarão vinculados aos programas federais”, ressaltou a secretária de Assistência Social, Francisca Celina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário