domingo, 28 de setembro de 2014

Projeto prevê a criação de cinco novos trens turísticos no Brasil

Turismo Ferroviário

Com apoio do Ministério do Turismo e Sebrae, a iniciativa também inclui a melhoria de equipamentos já em funcionamento
por Portal BrasilPublicado26/09/2014 17h33
A Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turísticos (ABOTTC) lançou, nesta sexta-feira (26), o projeto "Trem é Turismo", no estande do Ministério do Turismo na 42ª Abav-Expo Internacional de Turismo, em São Paulo. O objetivo é implementar cinco novos trens turísticos nos próximos dois anos, além de fortalecer a governança, promover a atividade no Brasil e melhorar a qualidade dos serviços dos equipamentos já existentes.
A iniciativa conta com o apoio do Sebrae e prevê uma consultoria para microempresários locais como artesãos, guias, pousadas e hotéis. Os participantes também promoverão o intercâmbio de boas práticas, a contratação de uma assessoria de comunicação e a realização de viagens para jornalistas e operadores de turismo.
"A meta é melhorar a qualidade e consequentemente o nível de satisfação dos clientes. Muitos dos nossos trens funcionam em pequenas cidades que vivem em função deles", comentou o presidente da ABOTTC, Adonai Arruda Filho.
O ministro do Turismo, Vinicius Lages, destacou a importância do associativismo e das alianças estratégicas para o fortalecimento do setor. "Entendemos a importância dessa iniciativa e por isso estamos juntos. Contar com a experiência de parceiros como o Sebrae pode fazer a diferença na busca pela excelência na prestação de serviços", afirmou. 
Atualmente, existem 2.021 trens turísticos no mundo. Os EUA ocupam a primeira colocação, com 341 equipamentos dessa natureza. O Brasil está na 14ª posição, com 31 trens turísticos, que devem atender 3 milhões de passageiros até o fim de 2014, de acordo com estimativa da associação. O projeto tem como meta aumentar em 15% o movimento nesses equipamentos e registrar um nível de satisfação de 80% entre os viajantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário