segunda-feira, 29 de setembro de 2014



NOTÍCIA



Embarque dos ônibus intermunicipais no Parque de Tubos será alterado

26/09/2014 17h51 - Jornalista: Carlos Fernandes/Assessoria Mobilidade
Foto de veículos circulando na Avenida Amaral Peixoto, na altura do Parque de Tubos
Foto: Divulgação – Mobilidade Urbana
Mudanças passam a valer já a partir das 6h desta segunda-feira (29)
Em continuidade às alterações promovidas para dar mais fluidez ao trânsito na região do Parque de Tubos, o ponto de embarque dos ônibus das linhas intermunicipais que saem do local será alterado. Com isso, os usuários do transporte coletivo que seguem para Rio das Ostras e outras cidades da Região dos Lagos devem estar atentos: ao invés de embarcar no recuo em frente à entrada principal da Petrobras, terão que fazer a travessia no semáforo e pegar o ônibus na área de manobras destinada a estes coletivos no terminal (ponto final). As mudanças passam a valer já a partir das 6h desta segunda-feira (29).


A partir desta mudança, após o embarque dos passageiros na área de manobras, os ônibus seguirão direto pela RJ-106, não mais entrando na rua paralela em frente à entrada da Petrobras. Isso evitará conflitos viários com os coletivos do transporte municipal, com os ônibus intermunicipais oriundos da rodoviária e os demais veículos que passam pelo trecho.

Complemento – Esta mudança para as linhas intermunicipais que saem do Parque de Tubos complementa a medida adotada para a linha municipal T21 (Terminal Cehab x Boa Vista), que teve o itinerário alterado e passou a não mais utilizar o cruzamento da rua paralela com a RJ-106 (em frente ao retorno para o Centro), que foi fechado ao tráfego de veículos. Assim, os ônibus desta linha que seguem da Boa Vista em direção ao Terminal Cehab passaram a circular pela Estrada Municipal Mc-088, Estrada Melquíades Ribeiro Almeida, e Rodovia Norte-Sul, para posterior acesso a RJ-106 em direção ao Centro.
FOTOS RELACIONADAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário