segunda-feira, 29 de setembro de 2014

CAMINHADA PRÓ-SAÚDE ENCERRA COMEMORAÇÃO DO MÊS DO IDOSO EM QUISSAMÃ

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO EM . PUBLICADO EM AÇÃO SOCIAL

EVENTO REUNIU MAIS DE CEM PARTICIPANTES

Foto: Adilson dos SantosCaminhada Pró-Saúde reuniu mais de cem participantes - Foto: Adilson dos SantosA 1ª Caminhada Pró-Saúde do município encerrou a comemoração do Mês do Idoso e a Semana de Atividade Física e Saúde nesta sexta-feira (26). O evento marcado para às 8h teve inicio com um café da manhã apropriado composto por suco, frutas e biscoitos light. Em seguida, os mais de 100 participantes saíram caminhando animados pelas ruas da cidade e os mais empolgados, até dançaram.
Durante os dias 24, 25 e 26 deste mês, foram ofertados aos participantes serviços como aferição de pressão arterial, avaliação física, palestras para elucidar dúvidas sobre a saúde do idoso como a questão da nutrição e a importância da atividade física, aulas de alongamento, hidroginástica, dança, entre outras iniciativas.
Segundo informações da Secretaria de Assistência Social, atualmente, 916 idosos recebem os benefícios e 120 fazem atividades, totalizando 1.036 assistidos. “Os integrantes da terceira idade esperam ansiosamente por esse mês, pois para eles os momentos de lazer são de grande importância”, ressaltou a Secretária de Saúde Mara Regina.
Moradora de Caxias, a aposentada Anita Maria de Souza Santos, que participa do programa a oito anos, falou com entusiasmo sobre as ações. “Tenho 70 anos e a cada dia que passa, me sinto mais jovem. Não perco nenhum evento feito para nós, pois é a hora que temos para conversar com os amigos, fazer nossas atividades físicas e cuidar da cabeça e do corpo”, declarou.

IMAGENS DO EVENTO

FOTOS POR ADILSON DOS SANTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário