domingo, 28 de setembro de 2014

BARRA DO FURADO RECEBE EVENTO “VEM PRO CRAS”

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO EM . PUBLICADO EM AÇÃO SOCIAL

OBJETIVO É MOSTRAR À COMUNIDADE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELO ÓRGÃO

Foto: Adilson dos SantosSede do CRAS em Barra do Furado - Foto: Adilson dos SantosA Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do CRAS – Centro de Referencia de Assistência Social, promoverá nesta sexta-feira (19) a partir das 13h30 na sede de Barra do Furado, a atividade integrada “Vem pro CRAS”.
O objetivo do evento é mostrar à comunidade as ações desenvolvidas pelo CRAS. Serão apresentados os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com o intuito de prevenir possíveis situações de risco da população em geral, visando melhoria na qualidade de vida.
Aproveitando que o CRAS se encontra instalado em um novo espaço, a coordenação do Centro de Referência abrirá as portas para que todos conheçam as acomodações e possam compreender melhor as ações que são ofertadas tanto pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família, quanto pelo Serviço de Conveniência e Fortalecimento de Vínculo.
Na ocasião, será desenvolvida uma ação integrada onde as famílias estarão envolvidas em oficinas, recreação, dinâmicas e palestras ministradas sobre o “Bolsa Família”, que é um programa de transferência de renda e da garantia de acesso a serviços essenciais, com objetivo de promover o exercício da cidadania.
As oficinas buscam ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolvendo a identidade, fortalecendo vínculos familiares, incentivando a socialização e a convivência comunitária. O CRAS possui uma equipe de profissionais capacitada para atender as demandas específicas de cada faixa etária.
“Pretendemos mostrar que o planejamento e a execução dessas atividades estão associadas aos objetivos de cada serviço e que é desta maneira que se consolida o trabalho social com as famílias”, declarou a Coordenadora do CRAS, Wanessa Barros Rangel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário