domingo, 28 de setembro de 2014

Circuito de Natação para formação de equipe competitiva

Foi realizada nesta sábado (27), no Automóvel Clube Fluminense, a I Etapa do Circuito Campista de Natação. O evento foi organizado pela Fundação Municipal de Esportes (FME), que tem como finalidade resgatar a natação competitiva em Campos. Segundo o presidente da FME, André Felippe, o Pampa, a ideia é formar uma equipe para competir os campeonatos estaduais nos anos de 2015 e 1016.

— Campos sempre foi um celeiro de bons nadadores e estamos realizando este evento para descobrir talentos na natação e formar uma equipe competitiva. Vamos fazer isso também com o atletismo, revelou Pampa.
O circuito é dividido em quatro etapas. A primeira está sendo realizada este mês, a segunda acontece em outubro, a terceira em novembro e a quarta em dezembro. No total são 11 equipes na disputa das quatro etapas, o que gera uma expectativa por parte dos organizadores de cerca de 400 competidores nas categorias mirim, petiz, infantil, juvenil, júnior e master.

Os nadadores com melhor desempenho durante as quatro etapas vão poder pleitear a inclusão de seu nome no Programa Bolsa Atleta do próximo ano. Os treinadores que formarem atletas vencedores também serão beneficiados com o Programa Bolsa Técnico.

O circuito contou com o apoio da Federação Internacional de Natação (Fina), que treinou árbitros de percurso, de virada e de partida, cronometristas e locutor, e da Federação Aquática do Estado do Rio de Janeiro (Farj).

Por: Telmo Filho - Foto: Antônio Leudo -  27/09/2014 12:16:30

Nenhum comentário:

Postar um comentário