terça-feira, 30 de setembro de 2014

NOTÍCIA NO DETALHE

Dentinho Saudável na creche de Travessão

A Creche Escola Antônio Albernaz, em Travessão, recebeu a equipe do Programa Dentinho Saudável nesta segunda-feira (29), que proporcionou aos pequenos um dia de atividades sobre os cuidados necessários para a saúde bucal. A creche atende cerca de 110 crianças de zero a 3 anos. As profissionais do programa visitaram todas as salas da unidade escolar para avaliação, escovação, palestras e teatro de fantoches.

O teatro apresenta o Doutor Dentista para as crianças, falando dos prejuízos para os dentes quando a escovação não é feita regularmente e, também, do consumo exagerado de balas de chicletes. Ao final da brincadeira, é feita a escovação supervisionada nas crianças. Também são dadas informações para os professores e auxiliares da unidade.

Segundo a diretora, Elaine Maria Rangel, o trabalho de conscientização com teatrinho é muito proveitoso. “É impressionante como os alunos conseguem assimilar muito bem através do teatrinho. Isso porque fica mais fácil entender o que acontece. Quando entrei na sala, um menino de 3 anos já estava saindo para jogar fora o chiclete que estava na boca”, conta.

Elaine observa que as profissionais do berçário também receberam muita atenção da equipe. “As dentistas dão vários esclarecimentos ao pessoal do berçário, mostrando técnicas de escovação também para esta faixa etária, quando estão chegando os primeiros dentinhos”, diz.

O Dentinho Saudável é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Saúde e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece). As unidades escolares recebem regularmente, kits de escova de dente, creme e fio dental. 

Por: Nagyla Corrêa - Foto: Divulgação -  29/09/2014 18:48:07

Nenhum comentário:

Postar um comentário