terça-feira, 30 de setembro de 2014

ALUNOS DE QUISSAMÃ PARTICIPAM DE CONCURSO DE REDAÇÃO DA MARINHA DO BRASIL

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO EM . PUBLICADO EM DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E URBANISMO

PALESTRA “OPERAÇÃO CISNE BRANCO” MINISTRADA DO AUDITÓRIO DA PREFEITURA TEM COMO FOCO A CARREIRA MILITAR

Foto: Grazielle QueirósPalestra teve como foco a carreira militar - Foto: Grazielle QueirósEm Quissamã, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Urbanismo, Trabalho e Renda, em parceria com a Secretaria de Educação e a Marinha do Brasil, realizou nesta terça-feira (30) no auditório da Prefeitura, uma palestra sobre a “Operação Cisne Branco”, que visa despertar, nos jovens, o interesse pelos assuntos relacionados ao poder naval, poder marítimo, mar jurisdicional, Amazônia azul e história naval do Brasil.
O evento reuniu alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental do CIEP Brizolão 465 – Dr. Amílcar Pereira da Silva e das Escolas Municipais Nelita Barcelos dos Santos e Maria Ilka de Queirós e Almeida. Na próxima quinta-feira (02), a mesma palestra será ministrada para outras escolas do município com o intuito de divulgar cada vez a “Operação Cisne Branco”.
A Secretária de Desenvolvimento Econômico, Urbanismo, Trabalho e Renda Carla Cabral, deu início as atividades falando sobre a importância dessa parceria com a Marinha. “O nosso intuito com a integração das escolas e a Marinha, é demonstrar aos jovens que dentre as diversas possibilidades de profissões que poderão escolher, a carreira militar é uma delas. Estamos desde cedo orientando os alunos em relação ao mercado de trabalho”, declarou.
A “Operação Cisne Branco” consiste fundamentalmente em um concurso de redação, realizado em âmbito nacional, versando sobre o tema selecionado. No caso dos alunos do ensino fundamental, o tema é “A nova estação brasileira na Antártica: a reafirmação do compromisso do País com o continente gelado. Alunos de ensino médio escreverão sobre “Amazônia Azul: contribuindo para o progresso econômico do País.
De acordo com a Tenente Thaís Pimentel, para a premiação leva-se em conta o conteúdo, a criatividade, domínio da linguagem e o desenvolvimento do tema. Os autores dos três melhores trabalhos em cada nível, receberão diplomas e medalhas. O melhor trabalho da cidade receberá um prêmio, além de participar das etapas regional e nacional do concurso.
Também participaram do encontro o Tenente Carlos César da Silva e os Sargentos Tiago Marinho e Fernando Coimbra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário