domingo, 28 de setembro de 2014

27/09/2014 - 14h48   27/09/2014 14:48:01

Jovens da Rocinha vão expor quadros na galeria És uma Maluca, no Rio

Da Redação

    
  
A exposição "Olhares da Rocinha" vai integrar o projeto Ocupa Maluca deste sábado (27), que toda semana leva artistas para discutir suas obras com o público na galeria És uma Maluca, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio.
Desta vez, estarão expostos quadros pintados numa oficina voluntária de História da Arte, uma das atividades realizadas no Projeto Pescar, no Consórcio Construtor Rio Barra, responsável pelas obras da Linha 4 do Metrô (Barra da Tijuca – Ipanema) entre a Barra e a Gávea.
Desde fevereiro, 20 jovens moradores da comunidade da Rocinha fazem curso de auxiliar administrativo, no contraturno da escola. O objetivo do projeto, que tem o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, é promover oportunidades e iniciação profissional, além de desenvolver a cidadania.
Foram cinco encontros na oficina voluntária de História da Arte, sob coordenação do artista Paulo Victor Alcântara Martins, um dos responsáveis pela galeria És uma Maluca. A proposta para o trabalho final era de escolher um artista e produzir sua própria obra, levando em conta tudo o que aprendeu. Entre as inspirações, Salvador Dalí, Picasso, Romero Britto e até Damien Hirst, um artista e colecionador de arte inglês, famoso pelas telas abstratas de pontos com cores.
MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário