segunda-feira, 29 de setembro de 2014

NOTÍCIA NO DETALHE

Cônsul dos Estados Unidos conhece potencial de desenvolvimento de Campos

Cônsul dos Estados Unidos conhece potencial de desenvolvimento de Campos. (Foto: divulgação)
O cônsul dos Estados Unidos no Brasil, Mathew Bushell, visitou a cidade de Campos nesta segunda-feira (29).  “A visita oficial em nome do governo norte americano é para dizer que os Estados Unidos são um país amigo. O país está aberto aos estudantes de Campos para intercâmbio cultural, científico, e comercial”, disse o cônsul. 

Durante reunião com o secretário de Petróleo, Energias Alternativas e Inovação Tecnológica, Marcelo Neves, o cônsul Mathew Bushell quis conhecer de perto as potencialidades de desenvolvimento de Campos e da região Norte Fluminense, apresentadas no estande de Campos na Rio Oil & Gas Expo e Conference 2014, entre os dias 14 e 18 de setembro, no Rio Centro. 

Ele destacou a importância da qualidade do polo universitário de Campos e do polo de formação profissional, para uma região em franco desenvolvimento.

- O país é amigo próximo do Brasil. Estamos em visita a cidades importantes do Brasil, para dizer que o governo Obama facilitou os procedimentos de vistos para brasileiros, e isso abre caminho para que pessoas de cidades brasileiras, como Campos dos Goytacazes possam fazer intercâmbio cultural e técnico - destacou Mathew.

Marcelo Neves classificou a visita como bastante positiva. “Campos e a região Norte Fluminense vivem um momento de prosperidade, com desenvolvimento econômico e social e têm atraído a atenção de empresas de diversas partes do mundo, especialmente de empresas do setor de petróleo e gás, em função das potencialidades para desenvolvimento da indústria deste setor no nosso litoral, por causa da Bacia de Campos e do pré-sal, levando em conta ser Campos o município situado estrategicamente em relação ao maior sitio de jazidas petrolíferas do Brasil”, observou Marcelo Neves, que intermediou a visita do cônsul à universidades de Campos para contato com reitores e alunos.
Por: Jualmir Delfino - Foto: divulgação -  29/09/2014 16:54:29

Nenhum comentário:

Postar um comentário