domingo, 28 de setembro de 2014

Cabo Frio terá II Mostra Cultural da Educação Infantil neste sábado

RSS
Imprimir
Enviar por email
Por Anneliese Lobo em 26/09/2014

Depois do grande sucesso da primeira versão no ano passado, a Prefeitura de Cabo Frio programa para este sábado (27/9) a segunda edição da "Mostra Cultural da Educação Infantil". O evento será realizado pela Divisão de Supervisão Escolar (DEGEPE) da Secretaria Municipal de Educação, das 9h às 17h, em frente ao Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb.



A mostra terá como tema "Interações e Brincadeiras: Orgulho de Nossas Raízes". A ideia é fomentar a formação da identidade étnico-racial e o respeito à diversidade cultural brasileira.



De acordo com a professora Marta Dias, chefe da Divisão da Supervisão Escolar, a II Mostra Cultural da Educação Infantil tem por objetivo integrar e socializar o trabalho com crianças de dois a cinco anos de idade, estimulando nelas o desenvolvimento das potencialidades artísticas.



– A criança é um ser da natureza e da cultura que deve aprender a cuidar de si, do outro e da terra, por isso, queremos promover ações que desenvolvam o orgulho de nossas raízes. O evento viajará pelas culturas que influenciaram e continuam influenciando a formação do povo brasileiro, a partir do estudo de suas principais culturas: indígena, africana e portuguesa – explica a professora Marta.



As escolas de Educação Infantil da rede municipal já vêm tratando o tema durante o ano com os alunos e desenvolvendo e criando diversos trabalhos que agora serão expostos no Centro de Artes Visuais (CAV). São vários trabalhos de arte, pintura, escultura, brinquedos feitos de sucata, mosaicos e muito mais. Tudo confeccionado pela criançada com muito colorido e criatividade. A exposição começa nesta sexta-feira (26/9) e vai até domingo (28).



O momento agora será de troca de experiências entre os alunos de todas as escolas municipais envolvidas no projeto. No evento a garotada fará também apresentações culturais através de danças, teatro, música, dentre outras.



Além da exposição haverá ainda oficinas pedagógicas de música, pintura, contação de histórias, reciclagem e de movimentos corporais e gestuais. Tudo direcionado pelas unidades escolares, sob a orientação dos supervisores escolares.



A II Mostra Cultural da Educação Infantil - Interações e Brincadeiras: Orgulho de Nossas Raízes será uma opção divertida para reunir toda a família no sábado, principalmente para os pequenos até seis anos de idade. Todos estão convidados a participar. O evento é gratuito e aberto ao público.



Arquivo SEME





Nenhum comentário:

Postar um comentário