segunda-feira, 29 de setembro de 2014


Discussões teóricas e metodológicas na Conferência de Cultura

Prossegue, neste sábado (27), a IV Conferência Municipal de Cultura no Museu Histórico de Campos, na Praça São Salvador, no Centro. Pela manhã foram realizados debates teóricos e metodológicos de eixos temáticos como políticas públicas de cultura, sociedade e cultura e identidade patrimonial e cultural. O presidente do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), Orávio de Campos Soares, as discussões serviram para orientar a plenária sobre o significado de cada palestra.

À tarde, Orávio informou que as câmaras temáticas vão se reunir para fazer um levantamento de todas as demandas necessárias de atuação. “Sendo assim, será feita uma lista de reivindicações, que vão para plenária, já com indicação por cada câmara, que fará a escolha dos candidatos ao novo Conselho Municipal de Cultura para o biênio 2014/2016”, explicou o presidente, informando que o novo conselho será eleito ainda hoje.

Na conferência estão reunidos pensamentos, demandas, propostas, necessidades da população campista, contribuindo para a realização de um amplo diagnóstico da diversidade cultural, as quais comporão o Plano Municipal de Cultura.
Por: Telmo Filho - Foto: Antônio Leudo -  27/09/2014 12:12:23

Nenhum comentário:

Postar um comentário