domingo, 31 de janeiro de 2016

Baile de Máscaras é realizado pelo Centro Psicossocial Betinho na Veríssimo de Melo

28/01/2016 10:21:00 - Jornalista: Liliane Barboza
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Pessoas fantasiadas no meio da rua
Foto: Arquivo Secom
No ano passado, alegria marcou a festa; sucesso deve ser repetido neste ano
A folia está garantida para os usuários, profissionais e familiares do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Betinho. Eles participam do Baile de Máscaras, na terça-feira (2), na Praça Veríssimo de Melo, a partir das 9h30min. O evento poderá contar com a participação da sociedade em geral.
De acordo com a psicóloga Fabrice Sanches, o baile é uma atividade terapêutica que objetiva facilitar a integração do portador de sofrimento psíquico grave com a sociedade. "Entendemos que a sociedade precisa aprender a conviver com aquele que é diferente, respeitando-o em sua singularidade. A Reforma Psiquiátrica prevê o tratamento a esta clientela em bases comunitárias e não mais em hospícios e manicômios. Neste sentido, ocupar os espaços da cidade com atividades de inclusão cumpre os objetivos preconizados pela nova modalidade de assistência em saúde mental que vem se consolidando desde os anos 80", explica.

Ela acrescenta que a organização do Baile de Máscaras é feita por usuários, familiares e profissionais de modo simples e artesanal. Nas últimas semanas, foram realizadas oficinas terapêuticas voltadas para o Baile de Máscaras nas quais foram confeccionadas máscaras e adereços. "Este ano, contamos com o apoio da Sorveteria Frutos de Goiás e ao contrário dos anos anteriores, vamos ficar concentrados na Praça Veríssimo Melo", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário