quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

CALENDÁRIO ESCOLAR 2016 É DIVULGADO EM QUISSAMÃ

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EM . PUBLICADO EM EDUCAÇÃO

AULAS TÊM INÍCIO NO DIA 15 DE FEVEREIRO

Foto: Adilson dos SantosO calendário é distribuído nas escolas para os professores - Foto: Adilson dos SantosA Secretaria de Educação de Quissamã (SEMED) publicou no Diário Oficial do município, nesta terça-feira (26), a Resolução nº 001/2016 que dispõe sobre o calendário escolar da Rede Municipal de Ensino.
O calendário abrange as unidades de Creche e Centros Municipais de Educação Infantil, EJA (Educação de Jovens e Adultos), Educação Infantil e Ensino Fundamental. O início do ano escolar será no dia 4/2/2016 com reunião geral em cada unidade de ensino e o ano letivo começa no dia 15/2/2016, contando ao todo com 203 dias de aulas.
No documento também fica determinado o período de planejamento, de férias e recesso dos professores e dias destinados às reuniões do Conselho de Classe. A direção das unidades escolares é responsável pela aplicação do calendário assegurando o seu cumprimento e das horas aulas estabelecidas no art.12 da Lei de n° 9.394/96.
O calendário é distribuído nas escolas para os professores a fim de que possam acompanhar todas as atividades do período letivo e principais eventos da Secretaria Municipal de Educação.  E sua finalidade é nortear as atividades direcionadas aos alunos e de planejamento da SEMED, garantindo o cumprimento das horas/aulas e dias letivos determinados por Lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário