quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Notícias de Araruama

6º Festival de Ginástica em Araruama reunirá cerca de 600 atletas na Praça Antônio Raposo

Projeto tem revelado grandes talentos e, em breve, terá novo espaço de treinamento
O espírito olímpico está no ar! No dia 30 de janeiro, a partir das 19h, a Prefeitura de Araruama, através da Secretaria de Esporte e Lazer, realiza o 6° Festival de Ginástica, na Praça Antônio Raposo. O evento pretende reunir centenas de atletas que farão apresentações de ginástica olímpica, acrobática, aeróbica, ginástica de grupo, dança, ginástica rítmica e trampolins.
De acordo com a coordenadora do projeto de Ginástica Artística, Vivian Soares, o festival tem por finalidade culminar as atividades promovidas pelo projeto municipal de ginástica artística.
“Cerca de 600 alunos praticam gratuitamente o esporte em Araruama, sendo a grande maioria alunos da rede pública de ensino. O Festival de Ginástica é uma ótima oportunidade para quem quer conhecer mais sobre o esporte. Desta forma, também incentivamos nossos jovens atletas a continuarem se aperfeiçoando sempre”, disse.

Projeto de Ginástica revela talentos
Além de ensinar todas as técnicas da ginástica, o projeto também tem a função de detectar talentos no município. Os alunos que mais se destacam são levados para torneios regionais, campeonatos nacionais e até mundiais.
Em outubro de 2014, o atleta Julio Santos, 9 anos, participante do projeto de ginástica de Araruama, foi selecionado e aprovado na Escola de Ballet do Teatro Bolshoi no Brasil. Em maio deste ano, o aluno Marcos Paulo Siqueira, 10 anos, foi o Campeão Brasileiro de Ginástica de Trampolim, na categoria infantil no tumbling, em um torneio realizado no Ginásio de Esportes Rio Vermelho, em Goiânia (GO). Com esta conquista, o jovem atleta conseguiu levar o nome de Araruama para o Campeonato Mundial de Ginástica de Trampolim, realizado na cidade de Odense, na Dinamarca, em dezembro de 2015.

Novo espaço em breve
Com o sucesso do projeto e o espaço cada vez maior destinado à ginástica, a Prefeitura de Araruama, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, inaugura no mês de fevereiro, o Centro Municipal de Treinamento de Ginástica Artística, um novo espaço para realização das aulas gratuitas.
O prefeito Miguel Jeovani destaca a importância da ginástica na vida da população araruamense.
"Nós estamos trabalhando para dar oportunidade à população de praticar cada vez mais esportes, gerando assim mais qualidade de vida, saúde preventiva e interação entre a comunidade. Neste ano, a cidade do Rio de Janeiro sedia as Olimpíadas e, com certeza, vai inspirar muitos atletas de Araruama a serem futuros campeões", disse.
Por Luigi do Valle

Nenhum comentário:

Postar um comentário