terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Educação registra 150% de aumento de cadastro de alunos

25/01/2016 16:16:00 - Jornalista: Tatiana Gama
Compartilhe:  
  •    
  •    
  •    
Foto de pessoas realizando matrículas
Foto: Guga Malheiros
Cresce número de pais que procuram a rede municipal de ensino para o cadastro de alunos
O número de novos alunos cadastrados na pré-matrícula da rede municipal de ensino de Macaé aumentou cerca de 150% em 2016, em comparação ao ano passado. De acordo com dados da Secretaria de Educação, entre a primeira e a segunda fase da matrícula, oito mil estudantes já se cadastraram, contra três mil no ano passado neste mesmo período.
Em 2015, cerca de 38 mil alunos foram atendidos nas escolas municipais. Para este ano, a previsão é que este número chegue a 41 mil. O secretário de Educação, Guto Garcia, explica que o aumento pode estar associado ao momento crítico econômico sentido em todo o país, que vem afetando diretamente o orçamento das famílias.

- O cenário de aumento da procura dos serviços municipais como, por exemplo, na saúde e educação, tem sido motivo de análise do governo municipal. A preocupação da administração pública é garantir a qualidade. Com o aumento da taxa de desemprego e a redução do orçamento familiar, a migração para a rede pública municipal está sendo maior - frisa o secretário de Educação.

Em Macaé, além do atendimento da faixa etária obrigatória - acima dos quatro anos -, o município também conta com 100% dos alunos de três anos matriculados. Buscando ampliar o atendimento na educação infantil, duas novas escolas serão inauguradas nos bairros Piracema (16 de fevereiro) e Aeroporto (18 de fevereiro), com 240 vagas cada.

Além dessas, serão entregues mais dois anexos neste período de volta às aulas. Imboassica, que atenderá o primeiro ano do Ensino Fundamental, com a oferta de mais 21 vagas e a Escola de Educação Infantil Esméria Pereira Reid (Engenho da Praia), que contará com três novas salas e mais 240 vagas.



Matrículas


A relação dos candidatos alocados na segunda fase da pré-matrícula será divulgada no dia 1º de fevereiro. O resultado estará disponível no site da Prefeitura de Macaé e nas unidades escolares.

Em caso de dúvidas quanto à primeira fase do cadastro, os pais podem ligar para a Ouvidoria da Educação, para o número (22) 2762-2373 ou comparecer na sala 3, térreo da Secretaria de Educação, situada na Rua Antero Perlingeiro, 402, Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário