quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Primeira Liga: Flu perde pênalti e o jogo para o Atlético (PR): 1 a 0

Da Redação

  Tamanho da Fonte Diminuir a fonte da matéria Aumentar a fonte da matéria
O Fluminense foi derrotado por 1 a 0 pelo Atlético-PR, em jogo válido pela Primeira Liga, na noite desta quarta-feira (27), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Vinícius marcou o único gol da partida aos 25 minutos do segundo tempo. A equipe das Laranjeiras volta a campo no próximo domingo, 31, às 19h30, para enfrentar o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Cícero perdeu um pênalti e o Fluminense ainda ficou sem Fred, expulso juntamente com o zagueiro Léo, do Atlético Paranaense.
Seguindo a proposta de jogo estabelecida pelo técnico Eduardo Baptista, o Fluminense entrou em campo disposto a manter a posse de bola. Assim, o time teve mais volume no campo ofensivo e conseguiu impor seu ritmo na maior parte do primeiro tempo. Na linha de frente, Gustavo Scarpa, Daniel, Felipe Amorim e Fred mostraram bom entrosamento e incomodaram constantemente a defesa adversária com boas triangulações e jogadas em velocidade.
A melhor oportunidade da equipe tricolor na etapa inicial saiu do pé direito do atacante Fred, aos 14 minutos. Felipe Amorim avançou até a linha de fundo e cruzou para o camisa 9, que bateu firme de primeira e quase abriu o placar. Do outro lado, o Atlético-PR levou perigo aos 19, quando Christián Vilches aproveitou a sobra de uma cobrança de escanteio e chutou rasteiro. Bem posicionado, Wellington Silva salvou o Flu em cima da linha.
Logo no início do segundo tempo, Fred e Léo foram expulsos após confusão dentro da área do Atlético-PR e as duas equipes passaram a jogar com dez atletas. Ainda assim, o Fluminense seguiu mais incisivo no ataque, com amplo domínio da partida. E o time voltou a ficar próximo de marcar aos 18 minutos, quando Ayrton invadiu a área, bateu rasteiro e foi travado pelo goleiro Weverton, que saiu bem do gol.
Apesar do domínio tricolor, foi o Atlético-PR que conseguiu abrir o marcador. Aos 25 minutos, Vinícius aproveitou bola cruzada pela ponta direita e bateu no canto de Diego Cavalieri.
Aos 35 minutos, o Fluminense teve uma grande chance de empatar o jogo. Wellington Silva avançou pela direita e acertou excelente cruzamento para Marcos Junior, que foi derrubado por Eduardo dentro da área. Na cobrança do pênalti, Cícero bateu no canto e o goleiro Weverton conseguiu defender.
FLUMINENSE 0 X 1 ATLÉTICO-PR
Fluminense: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Nogueira e Ayrton (Léo); Edson, Cícero, Felipe Amorim (Marcos Junior), Daniel e Gustavo Scarpa (Magno Alves); Fred.
Técnico: Eduardo Baptista.
Atlético-PR: Weverton; Léo, Christián Vilches, Paulo André, Roberto; Deivid, Otávio, Vinícius (Sidcley) e Marcos Guilherme; Anderson Lopes (Eduardo) e Crysan (Marco Damasceno).
Técnico: Cristóvão Borges.
Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Gol: Vinícius.
Cartões amarelos: Cícero (Fluminense); Vinícius e Crysan (Atlético-PR).
Cartões vermelhos: Fred (Fluminense); Léo (Atlético-PR).
MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário