sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Encontro qualifica professores com palestras

Foto: Mauricio Rocha
Palestras, gratuitas, reforçam papel dos educadores na vida dos alunos
Professores da Rede Municipal de Ensino de Rio das Ostras participam, de 2 a 4 de fevereiro, das palestras dos “Encontros com quem gosta de ensinar”. Realizadas na Câmara Municipal, Teatro Popular e Casa da Educação, as atividades têm por objetivo aperfeiçoar os professores da Rede Municipal de Ensino, reforçando a importância do papel dos educadores na vida dos alunos e na sociedade. Os interessados em participar do evento podem se inscrever no endereço www.riodasostras.rj.gov.br/educacao-inscricao

A edição de 2016 dos “Encontros com quem gosta de ensinar” apresenta palestras voltadas a professores de diferentes segmentos: Educação Infantil, Anos Iniciais e Anos Finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação para Jovens e Adultos (EJA). 

“Base Nacional Comum Curricular”, “Participação dos Conselhos Escolares na Gestão Democrática da Escola”, “Ministério Público pela Paz nas Escolas” e “Uso ético, seguro e legal da Tecnologia na Escola” são alguns dos temas que serão abordados no evento. 

Nesta edição do evento, a programação também inclui palestras sobre Psicomotricidade, formas de identificar e comunicar a violência e, ainda, apresentação sobre Primeiros Socorros no Ambiente Escolar: Ações Simples que salvam vidas. 

DENGUE E ZIKA VÍRUS - Na tarde do primeiro dia do evento, 2 de fevereiro, os professores da Rede Municipal de Ensino irão receber, no Teatro Popular de Rio das Ostras, informações para combater o mosquito Aedes Aegytpi, que transmite a Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. 

As palestras serão ministradas pela Subsecretária de Vigilância em Saúde e Saneamento, Adriana Moutinho; e pelo Coordenador de Programa de Combate à Dengue, Jorgito de Oliveira Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário