terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Gabinete de crise discutirá estratégias com a sociedade

26/01/2016 16:19:00 - Jornalista: Juliana Carvalho
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto aérea de Macaé
Foto: Rui Porto Filho
Estudos estão sendo realizados para reduzir os orçamentos de secretarias e órgão municipais em 25%
O prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, convidou instituições de classe e da sociedade civil organizada para a instituição de um Gabinete de Crise. O objetivo é discutir estratégias para o enfrentamento da crise econômica que afeta diretamente o município com a queda do preço do barril do petróleo e a diminuição dos investimentos da Petrobras. O primeiro encontro acontece nesta quarta-feira (27).
Estão sendo convidadas a fazer parte do Gabinete de Crise as seguintes instituições: Associação Comercial e Industrial de Macaé (Acim); Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan); Petrobras; Associação Médica; Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Macaé); Universidades; Câmara Municipal e Federação de Associação de Moradores de Macaé (Famma).

Dr. Aluízio destaca que o cenário desafiador requer união de esforços para que os impactos sentidos pela população sejam minimizados. "Medidas já estão sendo adotadas pelo governo municipal desde a instalação da crise, mas, precisamos ir além, continuar diminuindo custos e manter recursos em áreas prioritárias", afirmou o prefeito.

Estudos estão sendo realizados pela Comissão Especial de Programação Financeira (Cofin) da prefeitura para reduzir os orçamentos de secretarias e órgão municipais em 25%. A partir de 1º de fevereiro, haverá corte ainda em 25% dos cargos comissionados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário