terça-feira, 26 de janeiro de 2016

PREFEITURA DISCUTE MELHORIAS NA TRANSMISSÃO DE CANAIS DE TV

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EM . PUBLICADO EM PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO

A PRIMEIRA REUNIÃO ACONTECEU NA MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA (26)

Foto: Adilson dos SantosReunião a fim de tratar sobre os canais e concessões de TV - Foto: Adilson dos SantosA Prefeitura de Quissamã, convidou emissoras de televisão para participarem de uma primeira reunião, realizada na manhã desta terça-feira (26), a fim de tratar sobre os canais e concessões de TV, visando melhorias do serviço para a população.
O Procurador-Geral, Wagner Gil, conduziu o encontro, que contou as participações do Secretário de Obras e Serviços Públicos, Junio Selem, da Coordenadora de Comunicação Social, Deise Vieira, do representante da Rede Record, Wederson dos Santos Bartolazzi e da Inter TV e SBT, Adão Henriques Maciel.
“O objetivo do município ao convidar as emissoras para essa primeira conversa, é para que elas possam melhorar a transmissão da sua programação, já se adequando à nova realidade do canal digital, as quais deverão buscar junto a Anatel a referida implementação”, explicou Wagner.
Nenhuma emissora de TV brasileira é dona do canal em que sua programação é transmitida. Todos os canais de sinal aberto pertencem ao Estado que concedem temporariamente às emissoras, que passam a partir de então, a explorar determinado canal por um período pré-definido.
"Já era interesse da emissora a adequação do canal para conseguirmos trazer o digital para o município. Foi uma grande felicidade termos sido convidados pela prefeitura para tratarmos exatamente sobre esse assunto. Vamos dar entrada agora no jurídico para agilizarmos essa implementação", declarou Wederson.
Atualmente, a Prefeitura dispõe de seis canais dos quais apenas dois estão sendo utilizados, o canal 19 e o 25, pelas emissoras Record e Globo. A administração municipal está buscando o entendimento com as emissoras interessadas, para atender cada vez melhor os moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário