domingo, 31 de janeiro de 2016

SEMED dá início à Semana de Capacitação para Gestores escolares
Por Viviane Teixeira em 26/01/2016


Teve início nesta terça-feira, dia 26 de janeiro, a Semana de Capacitação para Gestores, uma realização da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED. Até sexta-feira próxima, diretores escolares participarão de diferentes módulos de cursos em cumprimento ao que propõe o Plano Municipal de Educação – PME – no que diz respeito à formação e à capacitação dos gestores. A Semana de Capacitação para Gestores está sendo realizada no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos – CEFOR, na parte da tarde.

Imagem da Notícia

Para dar início à capacitação, o secretário municipal de Educação, professor Evaldo Bittencourt, acompanhado pela secretária adjunta Edlúcia Marques e pela subsecretária Claudete Ramos, recepcionou os gestores em encontro iniciado às 13h. Neste primeiro momento, após uma oração, o secretário deixou aos presentes uma mensagem de incentivo e sucesso para o ano letivo 2016:

“Juntos somos mais fortes e podemos realizar sonhos como educadores mesmo com toda a crise pela qual passa o País”, disse Bittencourt, que completou: “minha palavra é de boas-vindas, de um abraço carinhoso e de reafirmação do nosso sonho”.

Imagem da Notícia

Sobre a Semana de Capacitação, o secretário disse: “montamos os módulos desde novembro de 2015 e ontem (25/01) reunimos toda a equipe de coordenadores da SEMED para debater o que será passado durante os próximos dias a vocês”, relatou sobre a reunião realizada na segunda-feira, na parte da tarde, com os responsáveis pela aplicação das capacitações e demais integrantes da equipe.

Imagem da Notícia


Durante a tarde desta terça-feira foram aplicados os módulos “Inclusão”, pelo coordenador Diego Souza, e “Afetividade”, pela coordenadora Elizângela Regueira. Na quarta-feira será a vez dos temas “Infraestrutura”, com Edna Lucena, e “Artes”, com Rosângela Ribeiro. No dia 28, a capacitação será sobre os temas “Conselhos Escolares”, com a secretária adjunta Edlúcia Marques e a coordenadora Marilda Silva, “Educação Infantil”, com Ivonete Simão de Sá, Loraine Carvalho e Irineia Pinheiro, e “Departamento Pessoal” com Ana Laura Machado, Lenilce Magalhães, Sandra Jordão e Tatiana Reis. No último dia, sexta-feira (29/01), serão tratados os temas “EJA”, com a coordenadora Adriana Campos – este módulo excepcionalmente às 10h -, “Inspeção”, com a coordenadora Elizângela Lima, e “Nutrição” com a nutricionista Sheila Cunha.

Agenda da Educação – Durante a próxima semana, do dia primeiro ao dia 4 de fevereiro, as escolas municipais voltam a funcionar com o objetivo de reunir gestores e professores na elaboração do planejamento letivo para 2016. Além disto, serão avaliados e debatidos nestes dias temas como a elaboração do Projeto Político Pedagógico (PPP), o estudo para a contribuição à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), e a leitura do relatório global 2015 das escolas. As aulas do ano letivo 2016 na rede municipal de ensino de São Pedro da Aldeia começam no dia 15 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário