sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Projeto Botinho estimula educação ambiental em crianças

29/01/2016 14:40:00 - Jornalista: João Barreto
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto de crianças do Projeto Botinho na praia
Foto: Beatriz Pires
Cerca de 40 crianças dos bairros Nova Esperança e Botafogo são integradas ao programa
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em parceria com o Corpo de Bombeiros de Macaé, reúne pelo segundo ano consecutivo, crianças e adolescentes de seis a 15 anos para participar do projeto Botinho, uma ação que incentiva a educação ambiental.
Cerca de 40 crianças dos bairros Nova Esperança e Botafogo são integradas ao programa, que ocorre no período de férias escolares, quando há necessidade de elaborar atividades atrativas. O objetivo é oferecer aprendizagem e lazer, garantindo uma ocupação prazerosa para crianças e adolescentes.

De acordo com a coordenadora da Proteção Social Básica, Patrícia Mendonça, este projeto é importante para fortalecer as atividades ofertadas pelo CRAS, por meio do acompanhamento familiar, fortalecendo os vínculos de convivência. ''Por ser atrativo, as crianças têm oportunidades de ensinamentos por parte do Corpo de Bombeiros. Além disso, o projeto promove uma relação próxima da criança com o mar'', comentou.

São ensinadas técnicas de salvamento, prática de corrida, reconhecimento de pontos perigosos, atividades físicas e a importância da preservação e do respeito ao meio ambiente.

A integrante Ana Claudia Silva, dez anos, moradora do bairro Nova Esperança, relata que gosta de participar, pois além de brincar e encontrar os amigos, aprendeu a nadar e retirar pessoas de afogamento. ''É uma forma de me divertir nas férias, não fico somente em casa e aprendi muito aqui'', comentou.

O projeto tem duração de dez dias e encerra as programações nesta semana. Ao final do projeto, os participantes celebram a cerimônia final e recebem certificado como prêmio, desempenho e dedicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário