terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Escola Municipal de Dança ainda tem vagas para jazz, urbana e expressão corporal

21/01/2016 16:20:00 - Jornalista: Lourdes Acosta
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto de pessoas dançando de frente para o espelho
Foto: Thaísa Araújo
Escola Municipal de Dança disponibiliza vagas para iniciantes
A Escola Municipal de Dança (EMDança) disponibiliza ainda 30 inscrições para aulas gratuitas de jazz, dança urbana (hip hop) e expressão corporal. Já as vagas para os cursos de ballet clássico e dança contemporânea destinadas a alunos novos que iniciaram na segunda-feira (18) esgotaram-se no mesmo dia. A procura por uma vaga atraiu centenas de pessoas, pais e parentes de jovens interessados em cursar uma das modalidades.
As inscrições estarão disponíveis até as vagas serem totalmente preenchidas. No curso de jazz, existe uma vaga para iniciantes de 10 a 14 anos e 10 vagas para pessoas acima de 14 anos. Na Dança Urbana (hip hop), ainda há três vagas para iniciantes de 10 a 15 anos e quatro para pessoas acima de 14 anos e na aula de expressão corporal adulto, 12 vagas.

A Escola Municipal de Dança, considerada como o principal centro de ensino de dança da cidade, está situada no prédio anexo do Clube Social Fluminense, na Praça Veríssimo de Melo. Anualmente, oferece aulas de dança gratuitamente a crianças, adolescentes e jovens nos cursos de ballet clássico, jazz, dança contemporânea e urbana. Neste ano, após a rematrícula dos 300 alunos da casa, abriu espaço para mais 200 novos alunos.

- Temos, neste ano, 700 alunos e contamos com uma equipe de professores capacitados. Nossa meta é ofertar ensino de qualidade, proporcionando à comunidade condições de desenvolvimento cultural, através da dança, diz a coreógrafa, bailarina e diretora da Escola, Ivana Mussi.

Inscrições - Os documentos necessários para inscrição são: duas fotos 3x4 e cópias da certidão de nascimento, da declaração escolar, de atestado médico e do comprovante de residência. Os aspirantes às vagas menores de 16 anos, devem estar acompanhados dos responsáveis, que também precisam apresentar documentos como carteira de identidade, CPF e título de eleitor. As aulas deste ano reiniciam em março.

Benefícios da dança - Especialistas (bailarinos, coreógrafos) afirmam que dançar faz bem ao corpo e à alma, além de ser uma excelente terapia, uma vez que desenvolve o raciocínio. Dentre os benefícios da dança estão: combater o estresse, diminuindo a tensão e relaxando a musculatura; controlar a ansiedade, porque estimula a concentração, acalmando e tranquilizando os praticantes; queimar calorias; turbinar a capacidade sanguínea com o aumento da frequência cardíaca e estimulo da circulação do sangue, melhorando ainda a capacidade respiratória, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário