quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Rei Momo e Rainha do Carnaval 2016 são coroados

img_alt
Inaldo Fernando da Silva e Emilayne da Silva Gomes foram os coroados da noite. (Fotos: Allan Torres/PCR)

É hora de repassar a coroa e conhecer as majestades do Carnaval do Recife 2016. Inaldo Fernando da Silva e Emilayne da Silva Gomes foram os eleitos o Rei Momo e a Rainha do Carnaval, que vão comandar a folia a partir do dia 05 de fevereiro, quando a Prefeitura do Recife realizará a abertura oficial do Carnaval 2016, no Marco Zero. As novas majestades superaram as fases eliminatórias e chegaram, ontem, na final do concurso. Dentre os 25 candidatos, Inaldo e Emilayne foram os escolhidos.

A passarela para o concurso foi montada no Pátio de São Pedro e o público, que lotou o local, conferiu de perto um pouco da alegria que marca o Carnaval do Recife. As chaves da cidade serão entregues ao casal real na abertura do Carnaval, que será celebrada por grandes nomes da música sob o comando de Naná Vasconcelos.  Lenine, Elba Ramalho, Maestro Spok, Johnny Hooker, André Rio, Nena Queiroga, Almir Rouche, Spok, Getúlio Cavalcanti, entre outros, também vão abrilhantar a noite.

Na disputa para o Rei Momo, Inaldo Fernando da Silva, de 43 anos, concorreu com outros nove candidatos, e todos buscaram mostrar aos jurados que a energia do frevo está na ponta da língua, toma conta do corpo indo até a ponta dos pés. "A expectativa para o Carnaval é a melhor possível. Espero poder levar muita alegria por toda a cidade", comemorou o vencedor, que é ator, e já foi coroado Rei Momo, em 2008.

Já na disputa pelo título de Rainha do Carnaval 2016, Emilayne da Silva Gomes, concorreu com outras 14 finalistas. Na passarela, elas desfilaram charme e elegância mostrando que, com a sobrinha de frevo nas mãos, dominam o passo. "Eu faço o Carnaval o ano inteiro. Então, como rainha, eu vou representar tudo o que eu vivo", celebrou a vencedora, que atua como professora de dança e já havia participado de quatro edições do concurso, sendo classificada como princesa em uma delas.

Os candidatos e candidatas aos postos da realeza do Carnaval foram observados pelos seguintes jurados: Mãe Mana (estilista e ialorixá), Isaltino de Oliveira (secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Pernambuco), Janaína Lima (jornalista), Pai Messias, (carnavalesco e babalorixá), Eduardo Sarmento (antropológo, historiador e diretor do Paço do Frevo), Mário Ribeiro (Doutor em História e professor de História da Arte da Upe) e Patrícia Breda (jornalista, radialista e atriz). Cada um dos vencedores receberá R$ 18 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário