sábado, 30 de janeiro de 2016

PRAIA DE JOÃO FRANCISCO RECEBERÁ TORNEIO DE HANDBEACH NESTA QUINTA-FEIRA (28)

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EM . PUBLICADO EM ESPORTES E LAZER

A MODALIDADE ESPORTIVA ACONTECERÁ A PARTIR DAS 18H, NA ARENA ESPORTIVA

Foto: Adilson dos SantosHandebol de areia - Foto: Adilson dos SantosA Secretaria de Esportes e Lazer, realizará na próxima quinta-feira (28), a partir das 18h, na arena esportiva na Praia de João Francisco, um torneio de handbeach. Conhecido como handebol de areia é uma modalidade esportiva que surgiu no Brasil a pouco mais de uma década.
Os interessados de todas as idades poderão participar tanto da categoria masculina, quanto feminina, com equipes compostas por quatro jogadores. Vale ressaltar que as inscrições serão feitas no dia e local do evento. No ato, os participantes, receberão uma camisa para competição.
Apesar da semelhança com handebol de quadra, o handbeach possui dinâmica diferente, tanto nas regras como na tática do jogo. O jogo dura dois tempos de 10 minutos, com um intervalo de 5 minutos, se qualquer um dos tempos terminar empatado, o desempate ocorre no sistema de “gol de ouro” onde a primeira equipe a marcar vence o tempo.
Quando cada equipe vencer um tempo, o desempate ocorre com 5 tiros de “um contra o goleiro” ou “Shoot out” para cada equipe, onde o time que está defendendo fica apenas com o goleiro em quadra, já o que está com a bola fica com dois jogadores em quadra, um de linha e o goleiro. 
O Secretário de Esportes e Lazer, Luiz Felipe Almeida, ressaltou a importância do esporte para os quissamaenses. “É fundamental incentivarmos a prática de todas as modalidades esportivas visando o bem-estar e a saúde da população”, declarou. Os vencedores receberão premiação em troféu e medalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário