quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Espaço Arte e Mulher oferece artesanatos no Terminal Central

27/01/2016 11:40:00 - Jornalista: Liliane Barboza
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto de mulheres no espaço mulher
Foto: João Barreto
Centro de arte funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h e aos sábados de 8h às 12h
Roupas customizadas, bolsas, acessórios, panos de prato, produtos feitos de crochê e muitos outros artesanatos poderão ser encontrados no Espaço Arte e Mulher, que fica dentro do Terminal Central, com preços bem acessíveis. O objetivo é possibilitar que mulheres artesãs possam comercializar seus produtos, gerando renda para suas famílias.
De acordo com informações da subsecretária de Políticas para as Mulheres, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jane Roriz, atualmente o espaço do Terminal Central conta com produtos de dez artesãs.

- A maioria das artesãs fez curso no Espaço Erosita Leclerc e estamos com o objetivo de produzir artesanatos com temas de Macaé, para que possam ser comercializados. Este ano houve uma mudança e vamos realizar os cursos nas unidades do Centro de Referência Social (Cras). O início previsto é para o mês de março, informou.

A coordenadora do espaço, Adriana Leclerc, explicou que a artesã que deseja mostrar seus produtos no Espaço Arte e Mulher, deverá procurar a sede do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam).

- O artesanato deve ser atrativo e quem quiser buscar mais informações poderá ligar para o telefone: 2796-1045 ou entrar em contato pelo e-mail: espacomulhercidada@macae.rj.gov.br. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h e aos sábados de 8h às 12h - acrescentou.

Para a artesã há 40 anos, Vera Lúcia Ferreira, ter um espaço localizado no Terminal Central foi uma boa oportunidade das artesãs mostrarem e comercializarem os seus produtos.

- Aqui não pagamos aluguel, nem água e luz. Para mim, é muito bom, pois o dinheiro da venda dos meus artesanatos complementa a pensão que recebo. Não tenho do que reclamar e as vendas são ótimas - disse.

Vera Lúcia usa sua criatividade e produz utilizando materiais reciclados, bolsas de banner, baús, objetos religiosos, entre outros objetos corretamente sustentáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário