quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Educadores retornam às atividades nesta segunda-feira

27/01/2016 16:09:00 - Jornalista: Joice Trindade
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto de professora em sala de aula
Foto: Arquivo Secom
Assim como no ano passado, professores passam por programação pedagógica antes da volta às aulas
Os professores da rede municipal retornam às atividades nesta segunda-feira (1°) para iniciar a programação pedagógica. Na terça-feira (2) e na quarta-feira (3), os educadores participarão do Encontro Municipal dos Profissionais da Educação 2016. O evento, que será promovido no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, também será voltado para auxiliares de serviços gerais e escolares, diretores, orientadores e supervisores.
Para melhor atuar em sala de aula, os professores do Ensino Fundamental já podem acessar o site específico “Ação integrada: unidos pela aprendizagem”. A página, com endereçowww.ntmmacae.com/ideb, elaborada pela equipe do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal (NTM), apresenta referências e recursos digitais que poderão ser trabalhados no dia a dia em sala de aula.

De acordo com o Secretário de Educação, Guto Garcia, esta é mais uma ação que visa reforçar a qualidade do ensino. “Esta será uma oportunidade de troca de experiências. A página conta com sugestões de atividades, que podem ser disponibilizadas pelos professores para enriquecer o processo de ensino”, ressaltou.

Abordagens - Com o acesso à página, os profissionais da Educação podem utilizar os materiais de apoio pedagógicos e tecnológicos no dia a dia escolar. Além disso, o site também abrange Caderno de Orientação Curricular e jogos on-line, links específicos e tutoriais para que os educadores possam aprender a utilizar os recursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário