terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Educação divulga dia 1º candidatos alocados na segunda fase da pré-matrícula

26/01/2016 10:23:00 - Jornalista: Joice Trindade
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Uma professora dentro de uma sala de aula com várias crianças sentadas nas cadeiras
Foto: Juranir Badaró
Falta pouco para a volta às aulas, marcada para 15 de fevereiro
A relação dos candidatos alocados na segunda fase da pré-matrícula será divulgada no dia primeiro de fevereiro. O resultado estará disponível no site da Prefeitura de Macaé e nas unidades escolares, que vão afixar os resultados. Os candidatos deverão comparecer entre os dias 2 e 5 de fevereiro nas escolas municipais em que forem estudar, munidos dos documentos exigidos na pré-matrícula.
A rede municipal recebeu um total de 3.253 cadastros na segunda fase da pré-matrícula. As inscrições, que são avaliadas pelo Setor de Movimentação e Cadastro, foram destinadas às modalidades da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Ensino Médio, oferecido exclusivamente na Serra.

O prazo terminou na sexta-feira (22) e atendeu os pais e responsáveis que perderam a primeira etapa da pré-matrícula, realizada em dezembro. A Secretaria de Educação recebeu cerca de oito mil cadastros na primeira e segunda etapa da pré-matrícula.

Antes de alocar os estudantes cadastrados na segunda fase da pré-matrícula, a Secretaria de Educação vai consultar a demanda de vagas e a lista de reserva dos alunos moradores de áreas como Aeroporto, Barra e Nova Holanda.

Os pais devem ficar atentos, pois o posicionamento dos estudantes levará em consideração a previsão de vagas, a preferência ao candidato que necessitar de atendimento educacional especializado, além da proximidade da residência. Caso a família venha optar pela matrícula do aluno em outra unidade escolar que não seja próxima da residência, o procedimento somente será efetivado após o atendimento a alunos residentes próximos.

De acordo com o secretário de Educação, Guto Garcia, o atendimento aos estudantes na faixa a partir de quatro anos, idade obrigatória determinada pelo Ministério da Educação, é integral atingindo 100% dos alunos.

Os responsáveis que tiverem dúvidas quanto à pré-matrícula, também podem procurar a Ouvidoria da Educação. O setor conta com uma equipe que recebe demandas de forma presencial no térreo, sala 8 da sede da secretaria ou por meio do telefone de contato 2762-2373.

A secretaria funciona na Rua Antero Perlingeiro, 402, Macaé, Centro, das 8h às 17h.

INAUGURAÇÕES - A partir do mês de fevereiro, os alunos da rede municipal contarão com duas novas unidades de Educação Infantil. São elas Marlene Diniz Caldas, na Piracema; Professora Maria de Maris Sarmento Torres, no Aeroporto e novos espaços anexos das escolas do segmento infantil da Imboassica e do Engenho da Praia.

A unidade infantil Marlene Diniz Caldas será dotada de seis salas e receberá 240 estudantes na faixa de dois a cinco anos. O cadastro

para a unidade, que vai funcionar em tempo parcial, visa atender alunos moradores da Piracema e proximidades.

Na Escola Municipal Maria de Maris Sarmento Torres, o espaço de Educação Infantil terá seis salas e a capacidade para atender 240 estudantes. Deste total, 191 alunos são novos e já preencheram as vagas oferecidas e 49 estudantes estavam alocados no antigo espaço, que funcionava na Imbetiba. A prioridade do atendimento é para moradores do Aeroporto e adjacências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário