domingo, 31 de janeiro de 2016

Demutran inicia credenciamento de veículos para o carnaval em Barra

Moradores das residências localizadas nas ruas que serão interditadas precisam solicitar a credencial para ter livre acesso

Demutran inicia credenciamento de veículos para o carnaval em Barra
Foto: Alê Silva
Ruas de acesso ao Praião estão entre as que serão interditadas pelo Demutran
Demutran inicia credenciamento de veículos para o carnaval em Barra
Foto: José Eduardo
Credenciamento começa na próxima segunda-feira
A Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), da Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil, começará na segunda-feira, dia 1º, o cadastro de veículos dos moradores que residem nas ruas que serão fechadas durante o carnaval. 

O cadastramento será feito até terça-feira, dia 9, e para pegar a credencial é necessário que o morador vá até a Administração Distrital de Barra de São João, na Avenida Salgado Filho, no Praião, entre 9h e 17h. Os documentos necessários são: comprovante de residência, cópia do RG e cópia do documento do veículo. A credencial é emitida na hora. 

Para dar melhor segurança aos foliões durante as festividades é de praxe que as ruas próximas ao evento sejam fechadas. Segundo o subsecretário da pasta, Renato Pires, o cadastramento é necessário para garantir o acesso livre dos moradores às suas residências. “Nosso objetivo é dar segurança aos moradores e turistas que irão frequentar o local. Apesar de não ser um evento realizado pela Prefeitura, estamos dando o apoio”. 

RUAS QUE SERÃO FECHADAS: Dr. Otávio Moreira, Afonso Caseiro Castro, General Castro Guimarães, 21 de Abril, Salgado Filho e Welligton Borges, somente no trecho entre as Avenidas Maricá e Marcílio Dias ou Maricá e Avenida Oceânica. 

As ruas de acesso à Beira-Rio da altura da Praça As Primaveras à Rua Leopoldo Medeiros serão fechadas, mas não será necessário o credenciamento, haverá um guarda municipal no local viabilizando a passagem para os moradores. 

CARNAVAL - Em 2016, o carnaval em Casimiro de Abreu será realizado pela iniciativa privada. Devido a crise no repasse dos royalties a Prefeitura de Casimiro de Abreu suspendeu todos os eventos do calendário oficial, com o objetivo de economizar recursos e destiná-los para áreas de maior necessidade, como saúde, segurança e educação. Assim, uma empresa privada será a responsável pela realização das festividades de carnaval em Barra de São João e Casimiro de Abreu. A Prefeitura dará o apoio necessário nas áreas de saúde e ordenamento de trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário