Posted: 31 May 2014 01:33 PM PDT
O Aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, já está operando. Na manhã deste sábado (31), um voo vindo de Guarulhos com 148 passageiros foi o primeiro da história do aeroporto, que tem capacidade para até 6 milhões de passageiros por ano e receberá grande fluxo a partir de junho, por conta da Copa do Mundo.
De acordo com a Inframerica, consórcio gestor do terminal, o aeroporto dispõe de 42 balcões de check-in e seis totens de autoatendimento compartilhados entre as companhias aéreas, distribuídos num terminal amplo, iluminado e confortável. A estrutura permite redistribuir filas e abrir novos pontos de check-in sempre que houver necessidade. Quando uma determinada companhia aérea tiver mais voos do que outra, ocupará um número maior de posições para embarcar os passageiros com rapidez.
Ao embarcar, o passageiro passa pelo controle de segurança e por uma grande loja Dufry. Em seguida, chega à ampla sala de embarque, com seis pontes para acoplar até oito aeronaves ao mesmo tempo. Ainda segundo a Inframerica, durante a espera o passageiro conta com grande quantidade de poltronas e opções de alimentação. No piso do desembarque, o passageiro faz a retirada da mala em uma ala com seis modernas esteiras. No caminho de saída, passa pelo “Corredor do Turismo”, onde estão concentrados os serviços necessários para o visitante, como traslados, taxis, casa de câmbio, dentre outros.
“São Gonçalo foi o primeiro aeroporto a ser concedido e é diferente de todos, não apenas porque é 100% privado, mas porque é uma infraestrutura planejada e construída do zero e num tempo recorde, já que sua operação inicia com sete meses de antecedência do prazo contratual”, explica Alysson Paolinelli, CEO da Inframerica.
Projetos futuros
De acordo com Paolinelli, o novo aeroporto de São Gonçalo foi planejado com olhos para o futuro, uma vez que alguns projetos ainda serão feitos e irão contribuir para o crescimento da região.
“As obras do novo terminal estão sendo entregues, mas é possível ver toda uma movimentação de expansão ao redor. Isso é positivo, representa expansão. Vamos ter hotel, posto de combustível, espaço para indústrias. Espero, portanto, muito mais obras aqui ao redor para novos empreendimentos, o que vai trazer desenvolvimento para esta região”, explica Alysson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário