sábado, 31 de maio de 2014

Casimiro de Abreu participa de Fórum Nacional de Educação em Florianópolis
Evento debateu as prioridades no novo modelo educacional 
Com o objetivo de entender os novos desafios e rumos da educação, a subsecretária municipal de Educação, Gracenir Oliveira e a diretora do Departamento de Ensino de Casimiro de Abreu, Gislaine Rincha, participaram do 6º Fórum Nacional Extraordinário da União dos Dirigentes Municipais de Educação, realizado em Florianópolis. O encontro começou na terça-feira, dia 27, e  foi até esta sexta-feira, dia 30. 
O evento reuniu gestores educacionais de todo o país. Eles debateram as novidades relacionadas a administração, pedagogia, alimentação, infraestrutura, entre outras áreas.  Na quarta-feira, dia 28, o Ministro da Educação, Henrique Paim, conversou com os participantes e ressaltou que o ministério dará prioridade à valorização dos professores com políticas e ações que passam por remuneração e planos de carreiras. Defendeu ainda uma política adequada de formação dos docentes. 
No fórum aconteceram palestras, oficinas e debates. Foi possível ainda visitar estandes montados para tirar as dúvidas dos gestores nos mais diversos assuntos relacionados a educação. “O encontro foi muito produtivo, pois, tivemos a oportunidade de trocar experiências com representantes de outros estados de nosso país. Ressaltamos que muitas coisas vistas aqui já são aplicadas em nosso município”, disse a subsecretária, Gracenir Oliveira. 
Para a secretária municipal de Educação, Sônia Coelho, os fóruns são importantes para o compartilhamento das ideias. “São discussões que nos ajudam no desenvolvimento das políticas públicas voltadas para a educação”. 
CAMINHO DA ESCOLA – Durante o fórum, os gestores puderam conhecer melhor o programa Caminho da Escola. Ele tem como objetivo renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições. Segundo a subsecretária de Educação de Casimiro de Abreu, o município sinalizou para aderir ao projeto em breve.
Publicado em 30/5/2014
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário