quinta-feira, 29 de maio de 2014

Sábado é dia de Pedalada das Crianças

Foto: Gabriel Sales
Foto de várias pessoas durante passeio ciclistico
Ciclistas da cidade participam do passeio ciclclístico promovido pela Secretaria de Educação
O projeto “Conhecendo e Reconhecendo Rio das Ostras”, da Secretaria de Educação, desta vez chega à zona rural da Cidade. Neste sábado, 31, às 8h, estudantes, educadores e comunidade se reúnem na Praça Valdemar Barcelos, em Cantagalo, para dar início à segunda Pedalada das Crianças. 

Promovido pelo programa de Educação Ambiental Eco-Ostras, o passeio está dentro da programação da Semana Municipal de Meio Ambiente. 

A escolha da zona rural teve o objetivo de privilegiar a observação das atividades econômicas locais, a agricultura e o turismo, temas da Semana de Meio Ambiente. 

Para preparar a garotada para o passeio, foram realizadas palestras nasescolas municipais de Cantagalo sobre o uso consciente e responsável da bicicleta como meio de transporte. 

Entre os objetivos do “Conhecendo e Reconhecendo Rio das Ostras” estão despertar o interesse pela atividade física, o conhecimento do ambiente, o incentivo ao uso da bicicleta na mobilidade urbana e auxiliar na educação para o trânsito. 

O evento é realizado em parceria com a Bikero e as secretarias deSegurança Pública, de Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana, de Saúde, de Turismo e de Ambiente, Sustentabilidade, Agricultura e Pesca, com o apoio da Porto Seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário