sexta-feira, 30 de maio de 2014


Festa de Santo Antônio tem apoio da prefeitura

21/05/2014 13h00 - Jornalista: Alexandre Bordalo
A Prefeitura de Macaé, por intermédio da Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur), está apoiando a festa da Igreja de Santo Antônio, que vai se realizar entre os dias 10 e 15 de junho, na Avenida Duque de Caxias 671. 

 - Acreditamos ser possível vivenciarmos plenamente o cristianismo com atividades como esporte, lazer, cultura, música, gastronomia e também religiosidade em um mesmo evento, diz o padre Gleison Lima, referindo-se à festa.

Para ele, a família Santo Antônio vai acolher a família macaense nesses dias. “Tudo favorece a criação de um ambiente familiar entre todos nós”, avalia.

Antes da realização da festa, haverá trezena de Santo Antônio do dia 31 de maio até 12 de junho, às 19h. Nesse evento, medita-se sobre as virtudes do santo como pobreza, pureza, amor à eucaristia, ao próximo e a Deus, além de devoção a Nossa Senhora.

A Festa

Na terça-feira (10), após a missa das 19h, acontecerá o festival do pastel e show com Beto Rodrigues. Todos os shows serão com músicas católicas, com atividades depois da celebração eucarística.

Na quarta-feira (11), será a vez da II Mostra Gastronômica Latino-Americana, com show de músicalatina. Na ocasião, os participantes da festa poderão apreciar a gastronomia de países como México, Peru, Colômbia, Venezuela e Argentina, além de curtirem os bailes típicos dessas nações.

Já na quinta-feira (12), show com Nazaré Araújo, enquanto que o dia tão esperado (sexta-feira, 13), que é Dia de Santo Antônio, haverá alvorada, às 6h; missa, às 7h; procissão, às 18h; missa solene, às 19h, com presença do bispo Dom Ediney Gouvêa Mattoso; e show com a Banda Israel.

No fim de semana, as missas vão começar às 18h. No sábado (14), leilão de animais, às 16h; missa seguida de show com a Banda Dom, além de apresentação de quadrilhas da cidade de Macaé e das crianças da catequese.

Terminando o evento com chave de ouro, no domingo (15), ocorrem corridas e caminhadas. A corrida terá o percurso de seis quilômetros e a caminhada três quilômetros, a partir das 8h. As missas serão às 11h e às 18h. Às 21h30, haverá sorteio de 13 prêmios: o primeiro é um Ford Fiesta Hatch 2014 0 Km, o segundo uma moto Honda CG Fan também 0 Km, entre outros. A cartela pode ser adquirida na Igreja, mas será vendida durante a festa, no valor de R$ 10.

- O objetivo da nossa festa é favorecer as obras de reforma da igreja e as suas atividades sociais, como trazer cursos profissionalizantes para oProjeto Portão Aberto, informática para idosos, música para crianças, além de obter condições favoráveis para construção de capelas nos bairros Novo Horizonte e Campo d’Oeste, finaliza o padre

Nenhum comentário:

Postar um comentário